Iogurte Caseiro da chef Mariana Pelozio

Saudáveis

Veja também: Sopa cremosa de shitake com alho poró por Lais Murta Ir

O iogurte é uma opção saudável para o café da manhã, lanche da tarde e até mesmo no intervalo das refeições. O iogurte é uma ótima fonte de vitaminas e apresenta uma boa quantidade de proteínas que beneficiam a sua saúde.

Essa é uma daquelas receitas com jeitinho de vó. Bem caseira e a técnica usada para o preparo do iogurte é extremamente caseira, você vai adorar! É absolutamente fácil preparar o iogurte caseira da chef do restaurante Duas Terezas. A Mariana Pelozio ensina tudinho para você e ainda sugere que você sirva o iogurte em potinhos individuais com a sua geleia ou calda de fruta preferida! Assista o vídeo!

VEJA TAMBÉM: Geleia de jabuticaba por Mauro Medeiros

Ingredientes

  • 1 Litro de leite integral (de preferência os frescos, de garrafinha).
  • 1 potinho (170gr) de iogurte natural (sem açúcar) e em temperatura ambiente.



Modo de preparo

Antes de começar, retire o iogurte da geladeira. Ele precisa estar em temperatura ambiente. Ligue seu forno e deixe aquecer durante 10 minutos, depois DESLIGUE!!!! Aqueça o leite, não deixe ferver. Até uns 40 graus. Coloque 1/3 de leite quente no iogurte, e misture. Depois misture com o restante do leite. Feche bem o recipiente, inclusive com plástico filme. Depois você pode envolver o recipiente com uma toalha de mesa e colocar no seu forno que deve estar aquecido, porem DESLIGADO. Deixe no forno por 8h. É o calor que vai fazer a transformação do iogurte. Depois, deixe mais 2h na geladeira. E pronto!!!

 

TV Catia Fonseca Iogurte Caseiro da chef Mariana Pelozio Mariana Pelozio é chef de cozinha. 
Contatos:  
Facebook: https://www.facebook.com/duasterezas/ 
Instagram: http://instagram.com/duasterezas 
Site: http://duasterezas.com.br/