Mini batata recheada do Marcelo Faria

Salgados

Veja também: Frango com quiabo por Graziela Milanese Ir

Pensando em receber os amigos em casa? A melhor opção para esse momento é escolher uma receita fácil, que você possa servir em uma ambiente descontraído como a sala de estar, ou até mesmo na cozinha, e que dê para saborear com facilidade. Em reuniões como estas, a dica é partir para o finger food pois são comidinhas que você pode comer com as mãos!

Os canapés quentes e frios se encaixam na categoria de finger food e, por isso, o professor de gastronomia Marcelo Faria ensina você a preparar um canapé frio delicioso, rápido e fácil para servir de entrada! Aprenda como preparar as mini batatas recheadas com cheddar, bacon e cebolinha e experimente! Assista o vídeo.

VEJA TAMBÉM: Mini sanduíches assados por Janaina Lorena

 

Ingredientes

  • 1 Kg de batatinhas cozidas
  • 150g de queijo tipo cheddar
  • 100g de bacon cortados em cubinhos
  • 50 g de cebolinha picada
  • 500g de sal grosso (Decorar)
a


Modo de Preparo

Depois de cozidas, corte as pontinhas das batatas, cave um buraquinho no centro, mas com cuidado para não desmontar a batata. Recheie cada batata com queijo. Reserve. Frite os bacons em uma frigideira, utilizando a sua própria gordura. Depois seque-os em papel toalha e passe no processador para deixar em cubinhos menores. Coloque sobre as batatinhas e salpique a cebolinha. Em uma travessa de vidro, coloque sal grosso e coloque as batatinhas sobre o sal e sirva.

Rendimento Médio – 30 batatinhas

 

 

Tv Catia Fonseca Para a entrada: mini batata recheada do Marcelo Faria! Marcelo Faria é professor de gastronomia.
Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/receitariaescola
Instagram: https://www.instagram.com/chefmarcelofaria
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4DWVbGEI9bZb4jyS2TGxAA 
Site: www.receitaria.com