Receitas divertidas e saborosas para fazer com a criançada por Janaina Lorena

Salgados

A Chef Janaina Lorena separou duas receitas que irão alegrar o dia das crianças! São receitas práticas, divertidas e super fácil para serem preparadas junto com a criançada. Confira:

Picolés de refrigerante e balas de gelatina 

Aposto que as crianças irão gostar!! Quer dizer… não só elas, qualquer um que goste balas de gelatina vão adorar!  Detalhe curioso: As balas praticamente não congelam, perdem um pouco da textura macia original mas só ficam geladinhas no meio do refrigerante. Você pode servir com ou sem confeitos, como sua criatividade permitir!

Ingredientes 

  • Forminhas para picolés
  • Balas de gelatina em vários formatos e sabores
  • Refrigerante de limão
Tv Catia Fonseca Receitas divertidas e saborosas para fazer com a garotada

Modo de preparo

Colocar as balinhas de gelatina nas cavidades para os picolés. Preencher com o refrigerante e inserir os “palitinhos” da própria forma. Levar ao freezer ou congelador por + – 3/4 horas. Após esse período,  retirar do freezer e desenformar os picolés.

Caso haja alguma dificuldade para desenformar é só inserir a picoleteira em uma bacia com água em temperatura ambiente por alguns segundos com cuidado para não derreter.

 

VEJA TAMBÉM: Lanche de carne louca no pão de alho da Cris Mota

 

 

Monstrinhos de pipoca e queijo

Essa é uma receita rápida e divertida, que pode ser realizada juntamente com as crianças mas sob a supervisão de um adulto.

Ingredientes

Para os “corpos” dos monstrinhos

  • 1 xícara de chá de milho para pipoca
  • 2 colheres de sopa de azeite (para estourar a pipoca)
  • 1 xícara de chá de requeijão cremoso ou cream cheese

Para os “pêlos” e “olhos” dos monstrinhos

  • 2 xícaras de chá de queijo prato ralado
  • 1 fatia de queijo Branco
  • 1 fatia de casca de berinjela
  • Salgadinho tipo ” galho”
  • Cortadores redondos e ou tesoura

 

Modo de preparo

Estourar a pipoca, colocar em um refratário e juntar com o requeijão ou cream cheese e misturar bem. Fazer bolinhas de tamanho médio com essa mistura e reservar. Cortar os “olhinhos” dos monstrinhos (Um círculo de queijo branco com um círculo menor da casca de berinjela)

Espetar os palitinhos de salgadinho no queijo com a casca de berinjela. Agora é só cortar tirinhas finas da casca da berinjela para fazer as boquinhas e reservar. Passar as bolinhas de pipoca feitas anteriormente no queijo prato ralado e colocar os olhinhos e as boquinhas dos monstrinhos.

a

 

Tv Catia Fonseca Receitas divertidas e saborosas para fazer com a garotada por Janaína Lorena Janaína Lorena é confeiteira.
Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/deliciassdajana Instagram: www.instagram.com/janaina_lorena