Dicas para curtir as férias e gastar pouco!

Dicas

Olá, espero que esteja tudo ótimo com você. Estou muito feliz em te encontrar aqui no Portal da Catia Fonseca!

Você deve estar pensando em como se divertir sem machucar o bolso, não é mesmo? Antes de começar a imaginar que eu vou pedir para você não fazer nada nestas férias e ainda por cima cortar todos os gastos e passar o mês com pão e água para economizar….. páaaara tudo!

tv catia fonseca 7 Super dicas para economizar nas férias por Cirlene Carnielli

Essa não é minha linha de trabalho. Ahhh então posso gastar tudo o que desejar? Também não é assim… rsrs. Equilíbrio é o sucesso para uma vida organizada financeiramente e próspera. Não adianta tentar economizar cada centavo e ficar triste, assim como também não é eficaz gastar sem pensar e depois ficar frustrada e endividada. Vamos às dicas para economizar?

1- Trabalhe a sua mentalidade

Pensar de maneira positiva atrai coisas boas. Coloque na sua mente que você poderá se divertir sem entrar em dívidas. Você controla sua mente e é capaz de analisar gastos para conseguir investir em diversão sem sofrimento para seu bolso.

2- Planejamento

Se for viajar, planeje (e pesquise) o melhor custo x benefício para todos os aspectos da sua viagem, tais como: transporte, hospedagem, alimentação e passeios.

VEJA TAMBÉM: Passeios para o final de semana por Reinaldo Calazans

3- Compras mais econômicas

Se estiver em hotel, ainda mais com crianças, evite o consumo do frigobar. Faça comprinhas, de preferência saudáveis, como frutas – e leve para consumir no quarto ou em passeios.

4- Se decidiu viajar.

Alugar uma casa pode ser uma excelente opção. Procure focar a diversão para dentro do ambiente. Faça as refeições em casa já que você está pagando pelo espaço, aproveite ao máximo a estrutura locada. Promova férias temáticas: “Cozinhando com a Chef”, por exemplo.  E coloque todo mundo para ajudar a fazer as refeições, além de divertido será educativo. Se estiver com crianças, elas vão amar!

tv catia fonseca 7 Super dicas para economizar nas férias por Cirlene Carnielli

 

5- Viajando com crianças

Procure levar o que acredita ser importante para evitar compras desnecessárias. Roupas extras, lanches (preferencialmente saudáveis), remédios para febre, dor de estômago, repelentes, protetor solar… e tudo mais o que seus pequenos costumam usar, dependendo do local a ser escolhido para a viagem.

6- Se resolveu ficar em casa

Torne suas férias divertidas e isso não precisa custar uma fortuna, pesquise por passeios alternativos e gratuitos ou de baixo custo como parques, atividades ao ar livre, picnics, andar de bike com as crianças, veja a programação da sua cidade para o período. E até mesmo se decidir ficar dentro de casa, promova diversão para a sua família: aulas de culinária, jogos, filmes com pipoca, brincadeiras, vale até mesmo algum tipo de entretenimento “cultural” para ajudar os pequenos com atividades e lições de casa.

VEJA TAMBÉM: Como adaptar a casa à chegada do bebê por Dr. Renato Zanetti

7- Colocando limites

Independente do que decida fazer, estabeleça um orçamento para as férias que não ultrapasse o seu limite de ganho. Você pode optar por uma atividade paga e outras gratuitas para equilibrar e ainda assim se divertir bastante com toda a família.

a

Cirlene Carnielli é coach de vida e finanças.

Redes sociais
Site: http://cirlenecarnielli.com.br