Para uma refeição nutritiva: Carne com legumes da Catia!

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Oiê! Para o prato principal, nada melhor que um prato saudável e repleto de nutrientes para repor as energias do dia. Hoje eu vou ensinar você a preparar uma carne com legumes que a minha mãe me ensinou e que faz o maior sucesso na minha família, desde pequenos, eu e meus irmãos adoramos este prato! É fácil, rápido e fica pronto em um instante! Veja a receita:

  Ingredientes

 

  • 2 dentes de alho amassados
  • Tomates maduros picados
  • 1 kg de cubos de acém
  • 1 cebola picada
  • 300 g de cenoura
  • 300 g de brócolis
  • Salsa
  • Azeite a gosto

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Modo de preparo

Acém

Tempere os cubos de acém a gosto. Aqueça bem uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e sele os cubos de acém até dourarem e caramelizar o fundo da panela (trará mais sabor ao molho). Adicione a cebola, o alho, o tomate e mexa até incorporar tudo. Junte 500 ml de água, feche a panela e deixe cozinhar por 20 minutos após pegar pressão. Assim que sair a pressão, abra a panela e adicione os legumes.

Deixe terminar o cozimento com a panela aberta até os legumes ficarem macios.