Surpreenda-se com essas dicas que vão melhorar a sua saúde!!

Nutrição

Mudar hábitos alimentares e realizar atividades físicas são ações benéficas para regular os índices e não prejudicar o coração. A rotina corrida, a falta de habilidades na cozinha e o sedentarismo são alguns dos fatores que têm feito a taxa de colesterol das pessoas aumentar. Para frear esse aumento e garantir uma boa saúde, alterar hábitos é fundamental e algumas dicas podem ser preciosas.

Tv Catia Fonseca diminuir colesterol com as dicas da Roseli Ueno

Atualmente, muitas pessoas têm descuidado da alimentação, do peso, do sono e estão mais sedentárias. Todos esses hábitos são fatores de risco para o aumento do colesterol total e do LDL (o famoso “colesterol ruim”), que colocam em risco a saúde cardiovascular.

VEJA TAMBÉM:
Precisa perder peso? Confira 5 dicas incríveis para emagrecer com Roseli Ueno

Para evitar que isso aconteça, é preciso mudar já o estilo de vida. Planejar a dieta, ter escolhas alimentares mais inteligentes, fugir da preguiça e levar a sério a ideia de comer alimentos mais saudáveis no dia a dia podem fazer a diferença.

Tv Catia Fonseca diminuir colesterol com as dicas da Roseli Ueno aveia

Se você se enquadra nesse esquema, algumas dicas podem ajudar. Uma delas é a inclusão de duas colheres de sopa de aveia diariamente na dieta. Ela é rica em betaglucana, um tipo de fibra capaz de regular a produção do colesterol. Você adiciona a aveia ao iogurte desnatado ou à salada de frutas, por exemplo.

Escolha sempre alimentos integrais, que são ricos em fibras e ajudam a diminuir o acúmulo de colesterol ruim. O suco de uva integral é rico em resveratrol, substância que ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL). Mas para ter este benefício é preciso tomar cerca de 500ml de suco e não vale aquele “de caixinha” açucarado, ok?

VEJA TAMBÉM: Própolis dura a dor de garganta? Por Dr. Jamal Azzam

Tv Catia Fonseca diminuir colesterol com as dicas da Roseli Ueno aveia

Evite ingerir gordura como salgadinhos de pacote, frituras, manteiga, banha, bacon, salsicha, linguiça, pele de frango, gordura aparente da carne, entre outros. E, claro, não abuse das bebidas alcoólicas.

Uma dica especial: não seja sedentário! Comece já uma atividade física. Faça a diferença hoje e não amanhã quando poderá estar seriamente doente.

a

Roseli Ueno Ninomiya é nutricionista.
Redes sociais
Facebook: @roseli.uenoninomiya
Instagram: @roseli_ueno
YouTube: /RoseliUeno/