Chás emagrecedores por Luciana Sensini

Nutrição

Alguns chás ajudam a desinchar e ainda saciam a fome, além de funcionar como medicina alternativa para diversos problemas de saúde. Além disso, é uma opção de bebida extremamente light, já que possui poucas calorias e diversos benefícios.Chás emagrecedores por Luciana Sensini

Separei ótimas opções de chás que auxiliam na queima da gordura localizada:

  • Chá verde: É conhecido por acelerar o metabolismo e ter efeito antioxidante;
  • Hibisco: Além de desinchar, tem efeito laxante quando ingerido em grandes quantidades;
  • Amora: Chá frequente em dietas,  inibe o acúmulo de gordura, baixa o colesterol e ajuda na prevenção da diabetes;

 

  • Oliveira: É um dos aliados mais fortes do emagrecimento. Ele age diretamente nas gorduras acumuladas no abdômen, tornando mais fácil a eliminação delas.
  • Moringa: É  bastante anti-inflamatória e destoxificante
  • Gengibre: um simples chá de gengibre tem um ótimo efeito termogênico, antioxidante, anti-inflamatória

 

 

Os chás são fontes ricas em fitoquímicos, compostos antioxidantes capazes de atuar de várias formas no organismo. “Eles colaboram para a eliminação de radicais livres, substâncias nocivas que se acumulam no corpo, devido a hábitos como ingestão de bebida alcoólica e alimentos industrializados, tabagismo e até pela exposição ao estresse e à poluição”.

 

VEJA TAMBÉM: O que é dieta detox? – por Paula Mello

 

Aposte no combo para potencializar os efeitos

Para potencializar efeitos dos chás , você pode mistura-los  para criar bebidas ainda mais eficazes. Por exemplo, os diuréticos cavalinha e hibisco são bastante eficazes quando usados juntos. Essa combinação eliminará as toxinas, desinchará o corpo e irá ajudar a diminuir a celulite.

Já a combinação de chá verde com chá branco, mantém a circulação do corpo ativa e acelerada, favorecendo a queima de calorias e trazendo uma ação anti-inflamatória. A mistura entre carqueja e alcachofra é extremamente desintoxicante, promovendo uma intensa limpeza no organismo.

Chás emagrecedores por Luciana Sensini

Café

Além dos chás o café pode ser um grande aliado,  tem o poder de acelerar o gasto energético do corpo e, consequentemente, a perda das calorias, além de ajudar na digestão e oferecer ação antioxidante. Já ouviu falar do café verde? Ele é o mesmo grão do café comum, mas não é submetido ao processo de torragem.

Ele pode agilizar ainda mais o processo de emagrecimento, promovendo a oxidação da gordura corporal e tornando mais fácil sua eliminação.

Um componente importantíssimo desse estilo de café é o ácido clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino e ajuda a combater a diabetes.

 

Chás emagrecedores por Luciana Sensini Dra. Luciana Sensini é fisioterapeuta especialista em dermatofuncional
na Clínica Fisioforma.
Site: http://www.fisioforma.com/
Instagram: https://www.instagram.com/fisioformaesteticaderesultados/
Facebook: https://www.facebook.com/clinicafisioforma
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIVFw_1ZeJcxe-v-xtfIwxw