Açafrão: O tempero poderoso por Dra. Marcia Simões

Nutrição

Além de auxiliar na saúde, o açafrão, com seu sabor marcante, é um aliado da alimentação saudável!

A procura por dietas, exercícios físicos e a busca por uma vida saudável é cada vez maior.

TV Catia Fonseca Açafrão o tempero podereso que ajuda na saúde e na dieta É comum, em meio a isso, se deparar com aqueles que ligam a dieta à uma alimentação sem graça e sem gosto, o que esses não imaginam é que existem muitas alternativas, naturais, para deixar os alimentos mais saborosos e nutritivos. Uma delas são os temperos que, além de melhorar o gosto dos alimentos selecionados acrescentando peculiaridades no sabor, ajudam a melhorar a saúde.

É comum, em meio a isso, se deparar com aqueles que ligam a dieta à uma alimentação sem graça e sem gosto, o que esses não imaginam é que existem muitas alternativas, naturais, para deixar os alimentos mais saborosos e nutritivos. Uma delas são os temperos que, além de melhorar o gosto dos alimentos selecionados acrescentando peculiaridades no sabor, ajudam a melhorar a saúde.

Nessa gama de temperos naturais recomendo o açafrão – uma especiaria de sabor amargo e marcante, aroma distinto e cor vibrante da família do gengibre, usado principalmente na forma de pó.

VEJA TAMBÉM: Risoto de açafrão da ex-Master Chef Aritana Maroni

 

O açafrão previne o comprometimento cognitivo relacionado a pré-diabetes, e a demência, também ajuda a prevenir Alzheimer, melhorando a memória com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Auxilia, também, na redução de acnes, melhorando a saúde da pele. Rico em carotenoides, auxilia na saúde dos olhos, atua como antidepressivo e possuí propriedade anticancerosas. A

O açafrão previne o comprometimento cognitivo relacionado a pré-diabetes, e a demência, também ajuda a prevenir Alzheimer, melhorando a memória com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Auxilia, também, na redução de acnes, melhorando a saúde da pele. Rico em carotenoides, auxilia na saúde dos olhos, atua como antidepressivo e possuí propriedade anticancerosas.

Essa especiaria pode ser usada tanto como tempero no preparo do arroz, da carne vermelha e frango, em ensopados, molhos, risotos, cuscuz e até mesmo, na mandioca e em vegetais assados, ovos, couve-flor, feijão e batatas. Outra opção é atrelar o açafrão ao consumo de chás ou sucos verdes.

Aproveite e faça a sua própria seleção de temperos encontrados em lojas de produtos naturais e, com um rodízio deles, leve diferentes sabores à mesa, buscando uma alimentação rica e saudável.

 

TV Catia Fonseca Açafrão o tempero podereso que ajuda na saúde e na dieta Dr. Marcia Simões Dr. Marcia Simões é médica e Diretora Técnica da Eden Clinic – CRM 33207

Contato
E-mail: [email protected]
Site: http://www.edenclinic.com.br/