Curiosidades sobre o halloween

Dicas

Entre doces e travessuras, o halloween chegou! A data é celebrada com muito fervor por crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. Nesta época, além da tradicional brincadeira de pedir doces pelo bairro usando fantasias, é comum reunir os amigos para assistir filmes de terror ou curtir uma boa festa temática.

 

tv catia fonseca Halloween: 4 curiosidades sobre a data!

 

  1. Investimento

Você sabia que nos Estados Unidos, o halloween movimenta U$ 9,1 bilhões de dólares só nesta época do ano? Pois é, como vemos nos filmes, os americanos levam o Dia das Bruxas muito  a sério,  não economizam não!  Tem fantasia, festa, doce, decoração…

 

 

  1. Medo do halloween

Para algumas pessoas, o dia 31 de outubro é extremamente divertido, mas para outras nem tanto. O medo do halloween é coisa séria! Existe o termo Samhainophibia, para chamar aqueles que possuem pânico ao evento. As pessoas que o possuem relatam ter ataques de pânico por conta das decorações e fantasias.

tv catia fonseca Halloween: 4 curiosidades sobre a data decoração A fobia é causada por traumas na infância como, por exemplo, brincadeiras de contar histórias assustadoras ou devido aos pais que usaram máscaras para assustar a criança. O trauma acontece porque crianças pequenas não conseguem diferenciar o que é real ou não. A Samhainophobia tem cura, principalmente a partir do momento em que o indivíduo tem maturidade o suficiente para dicernir o que é real do imaginário.

 

VEJA TAMBÉM: Estreias da semana (11 de Outubro)
  1. Lanternas de abóbora

As Jack O’Lanterns fazem parte da decoração de halloween ao redor do mundo, mas elas não servem apenas para isso. As lanternas de abóbora servem para espantar os maus espíritos e manter os vivos protegidos, sendo a lenda.

 

 

  1. Aranhas no halloween

Por que “sigam as aranhas”? Não podia ser “sigam as borboletas”? Apesar de assustadoras e temidas, as aranhas na noite de halloween possuem um significado. Não se assuste, reza a lenda que se você ver uma aranha no dia 31 de outubro, pode ser o espírito de um falecido ou ente querido que está cuidando de você!

E não se esqueça, caso queira ver um bruxa à meia noite de hoje a tradição manda você vestir as roupas ao contrário e andar de trás para a frente! Feliz dia das bruxas!

 

 

tv catia fonseca Halloween: 4 curiosidades sobre a data
Redação TV Catia Fonseca