Catia Fonseca lista seus cinco pratos favoritos no Melhor da Tarde

Notícias

Apresentadora explicou porque cada receita tem um gostinho especial para ela, sua família e a equipe do programa
Melhores receitas do Melhor da Tarde
Catia deu dicas das melhores receitas (Foto: Divulgação/Instagram)

Os telespectadores de casa já notaram que quando o assunto é comida, Catia Fonseca é campeã no garfo. A apresentadora do Melhor da Tarde não esconde de ninguém que adora provar todas as receitas da chef Flora e seus convidados trazem para o programa.

Catia jura de pé junto que vai à academia frequentemente e faz um almoço bem light nos estúdios da Band para conseguir acompanhar os diferentes pratos que dão água na boca, não só no público, mas também em toda a equipe técnica atrás das câmeras.

Pensando nisso, pedimos para a apresentadora pensar nesses quase três meses de programa e listar as cinco receitas que mais marcaram o seu paladar e porquê. No ranking, aparentemente, ela é muito mais fã de pratos salgados do que doces.

Inclusive, Catia fez questão de ressaltar que algumas das dicas que os chefs convidados dão ao vivo, ela coloca em práticas na própria cozinha na sua casa. Quer saber quais pratos são os favoritos? Então veja as receitas abaixo e assista os vídeos no site do Melhor da Tarde:

 

1- Pastel de carne da Dona Dirce. A receita é super fácil e ela passou umas dicas muito legais para refogar a carne e deixar ela bem soltinha! Nunca tinha pensado nisso e funciona mesmo.

2- Bisnaguinha de leite do Maurício Rodrigues. Essa receita é perfeita para a gente fazer no dia a dia por ser bem gostosa, fácil de preparar e também para quem quiser vender, é um prato cheio.

3- Lagarto recheado do Felipe Cilli. Não podia deixar essa de fora porque eu amei essa carne que ele fez. Deliciosa e muito prática! Já fiz em casa e todo mundo adorou!

4- Costela de porco do Dudu Mesquita. Essa receita do Dudu é maravilhosa, porque essas dicas dele com os temperos secos me conquistaram. Sempre fiz uma costelinha que achava muito boa, mas depois que comecei a fazer com esses temperos em pó ficou ainda melhor.

5- Bolo tentação do Jurandyr. Esse bolo do Jurandyr é um espetáculo! A massa mega diferente, com um sabor e textura divinos e o recheio e a cobertura além de serem muito fáceis de fazer ficam uma maravilha. Amo fazer esse bolo.

Assista ao Melhor da Tarde! O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h apenas para São Paulo, e das 15h às 16h para todo o Brasil, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones).