Mãos bem cuidadas atraem mais olhares. Saiba mantê-las sempre jovens – por Dra. Suzy Vieira

Beleza

Há quem diga que elas revelam a idade, mas, com tantos produtos e tratamentos disponíveis atualmente, isso não é verdade. As mãos podem continuar jovens e sedutoras com processos estéticos simples e econômicos.

A combinação perfeita entre a delicadeza de formas e a complexidade de movimentos, tornam as mãos uma das mais fascinantes “ferramentas” do corpo humano.  Talvez por isso atraiam tantos olhares, sendo a segunda área mais vista do corpo, ficando atrás apenas da face.

Tv Catia Fonseca Cuidados com as mãos

 

 

VEJA TAMBÉM: Cirurgia plástica intima com Dr. Luiz Anizio Wanna

 

Mas não se engane com sua aparente fragilidade. Por tempos, as mãos foram renegadas como vilãs da vaidade feminina por, supostamente, delatarem a idade e o grau de envelhecimento, mesmo nas pessoas que mantêm uma excelente aparência facial e corporal. E pior: sem nenhuma opção de tratamento estético para reverter o quadro. “Este é apenas um mito que se propagou por anos a fio, já que existem múltiplas opções de tratamento para as mãos, fáceis, factíveis e com alto grau de resultado e satisfação”, comenta Suzy Vieira, cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Laser. a

A

A especialista destaca os cuidados com as mãos, uma mão jovem precisa estar hidratada, sem manchas, rugas ou exposição exagerada dos vasos e tendões, além de unhas com bom aspecto. “Entretanto, após uma determinada idade e, principalmente, após a menopausa – no caso das mulheres -, as queixas mais frequentes se referem a perda da vitalidade da pele, piorada pelo seu afinamento e pelas manchas que se acumularam ao longo dos anos”, avalia a cirurgiã plástica.

VEJA TAMBÉM: Saiba a diferença entre diet e light com Letícia Manduca

 

a Para estes casos, a médica explica que os tratamentos são múltiplos e muitas vezes complementares: “para as manchas podemos aplicar os peelings, os lasers e outras luzes e mesmo alguns tratamentos medicamentosos a serem usados em casa”. Já para a exposição dos vasos e tendões, a indicação é a aplicação da própria gordura corporal ou de produtos de preenchimento, como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio. “Até para melhorar a vitalidade contamos ultimamente com os ‘skinboosters’ que são produtos à base de ácido hialurônico que não tem o intuito de preencher, mas geram um aumento da hidratação local trazendo, consequentemente, elasticidade, aumento das fibras e jovialidade à pele”, conta a especialista.

a

Suzy Vieira ressalta que na maioria das vezes são tratamentos simples, de baixo risco, realizados em sessões, mas que demandam algum tempo para chegar ao resultado final. “Como todo procedimento estético, têm suas indicações e limitações devendo ser realizados por profissionais capacitados e em ambiente adequado. Os cuidados com as mãos, tratamento e rejuvenescimento é uma realidade e deve fazer parte dos cuidados corporais que buscam a estética e a manutenção da jovialidade”, finaliza a cirurgiã plástica.

 

 

Tv Catia Fonseca Cuidados com as mãos Dra. Suzy Vieira Dra. Suzy Vieira é cirurgiã plástica - CRM 92331

Contato

Site: www.suzyvieira.com.br