Dia da gula: Descubra a diferença entre fome e gula

Nutrição

Na maioria das vezes confundimos a vontade de comer com a fome, um dos motivos é a rotina corrida. Questões emocionais, como ansiedade e estresse e hábitos alimentares ruins, como comer fora de casa e em horários errados, causam danos no nosso organismo que podem se tornar irreversíveis. Por este motivo, explicamos para você qual a diferença entre a fome e a gula. Confira:

 

Tv Catia Fonseca Dia da Gula: Descubra a diferença entre fome e gula! Afinal, o que é a fome?

A fome aparece em momentos do dia em que seu corpo pede por energia para mantê-lo em atividade. Ela aparece de forma natural, como um sinal que o cérebro recebe e nos avisa que dentro de certo tempo nós precisamos nos alimentar.

VEJA TAMBÉM:
Alimentos para ex fumantes não engordarem por Letícia Manduca

 

E a gula?

A gula é bem diferente e pode aparecer por diversas razões. Existem alimentos como doces, frituras, gorduras e outros alimentos conhecidos como “alimentos conforto” – expressão traduzida do inglês, confort food – incitam a vontade de comer e esse hábito torna-se vicioso fazendo com que você coma em excesso e fora de hora. Este comportamento está ligado a questões emocionais, praticidade e outros motivos.

Tv Catia Fonseca Dia da Gula: Descubra a diferença entre fome e gula!

 

A dica para você que deseja evitar este hábito é comer de 3 em 3 horas sempre. Além de realizar as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar, nos horários corretos, faça uma pausa durante a tarde para um lanche leve e saudável. Ao longo do dia, para facilitar, ande com uma fruta, um iogurte com aveia e até castanhas, que mantém você saciado e são alimentos ricos em nutrientes para você manter a energia do corpo.

 

VEJA TAMBÉM:
5 alimentos que não podem faltar na gestação por Roseli Ueno

 

Aproveite as férias e esqueça de se alimentar bem para curtir as viagens de férias!

 

Tv Catia Fonseca Dia da Gula: Descubra a diferença entre fome e gula! Redação TV Catia Fonseca