Faça um frango recheado e suculento em poucos minutos!

Saudáveis

Uma vida saudável é necessária para o nosso bem estar. Quando mudamos os nossos hábitos alimentares, o nosso corpo começa a responder melhor aos nossos comandos, a imunidade tende a melhorar e ganhamos disposição no dia a dia. Manter uma dieta saudável não é fácil, pois diminuímos o consumo de alguns alimentos que estamos acostumados e isso pode dificultar o processo de reeducação alimentar. Nesse período de adaptação é necessário inserir legumes, ingerir fibras e gorduras boas!

Peito de frango recheado com legumes e assado por Lais Murta

Para inspirar você a começar e manter uma alimentação saudável, a Lais Murta separou uma receita de dar água na boca! Aprenda como preparar um peito de frango assado e recheado com legumes! Essa receita é fácil, simples e fica pronto em pouco tempo! Você e sua família vão adorar esse delicioso prato saudável. Faça na sua casa!

VEJA TAMBÉM: Revista da Catia: Sopa de batata-doce com frango

Ingredientes

  • 600g de peito de frango
  • 1 cenoura
  • 8 cogumelos paris (não acrescente se for alérgico)
  • 10 tomatinhos cereja
  • algumas folhas de espinafre
  • azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • orégano fresco (opcional)
  • suco de 1 laranja

Modo de Preparo

Deixe o peito de frango marinando por 4 horas no suco de laranja, com sal e as ervas. Corte os legumes da forma que mais gostar. Refogue os legumes no azeite e tempere com sal, pimenta e deixe dourar levemente até que fiquem macios. Faça um corte longitudinal nos peitos de frango para poder colocar os legumes dentro, sem abrir suas laterais. Quando os legumes estiverem prontos, coloque-os dentro dos peitos de frango com ajuda de uma colher. Coloque os frangos recheados em uma travessa, jogue um fio de azeite sobre eles e algumas folhas de orégano fresco. Leve ao forno preaquecido à 180 °C por cerca de 25 a 30 minutos ou até que os peitos de frango estejam dourados.

a

Lais Murta é nutricionista.
Contato
Site: www.laismurta.ntr.br
Rede Social
Instagram: @laismurta