Pão de Mandioquinha por Dra. Lais Murta

Saudáveis

Nós sabemos que para manter uma alimentação saudável é necessário mudar alguns hábitos alimentares para inserir novos alimentos e deixar de lado aquilo que coloca você distante do objetivo final. Manter uma dieta não é fácil mas pode se tornar prazeroso quando você escolhe boas e inovadoras formas de inserir um alimento no cardápio sem ficar enjoativo.

Conhecida como batata-baroa, cenourinha-amarela, a mandioquinha é muito usada na culinária brasileira. Como uma ótima fonte de fibra, a mandioquinha colabora para o funcionamento do nosso sistema digestivo e, acompanhada de uma boa ingestão de líquidos, ela regula o trânsito intestinal.

TV Catia Fonseca Saboreie um irresistível pão de mandioquinha da Lais Murta nutricionista

 Pensando no seu bem-estar e na alimentação saudável, a nutricionista Dra. Lais Murta ensina você a preparar um delicioso pão de mandioquinha para saborear em família! Veja a receita!

 

VEJA TAMBÉM: Tartar de Salmão com maçã do chef Alan Datorre

 

Ingredientes

  • 5 Mandioquinhas pequenas (400g)
  • 3 ½ xícaras de água fervente (pode ser a do cozimento)
  • 1 ¼ xícara de polvilho doce
  • ½ xícara de chá de polvilho azedo
  • Uma pitada de sal a gosto
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 1 xícara de leite de coco fresco ou coco fresco ralado

 

 

Modo de preparo

Descasque as mandioquinhas e coloque para cozinhar. Amasse com as mãos ou passe no espremedor de batatas acrescente o restante dos ingredientes misture bem e adicione a água quente do cozimento aos poucos, coloque o leite de coco ou coco ralado fresco o sal e o óleo de girassol. Vai trabalhando a massa até não grudar nos dedos se errar a quantidade da água vá acrescentando um pouco mais de polvilho nas mãos até dar o ponto. Tempere com um pouco sal e orégano. Modele bolinhas coloque numa assadeira untada, leve ao forno alto pré-aquecido e asse por cerca de 30 minutos. Fica igual ao pão de queijo. Rendimento: 30 unidades (1 porção = 3 unidades)

 

 

TV Catia Fonseca Saboreie um irresistível pão de mandioquinha da Lais Murta nutricionista Lais Murta é nutricionista. 
Contato 
Site: http://www.laismurta.ntr.br/ 
Rede Social 
Instagram: https://www.instagram.com/laismurta/