Peixe crosta de nozes e purê de maçã da chef Cinthya Maggi

Salgados

tv catia fonseca Saboroso peixe de crosta nozes e purê de maçã da Cinthya Maggi! Um dos principais alimentos da cozinha saudável, os peixes são pobres em sódio, gorduras e calorias e contém menos gordura saturada e colesterol que outras carnes. Nesta receita o peixe é enriquecido com nozes e iogurte e é feito no forno, ajudando a reduzir as calorias. A maçã e o damasco são uma alternativa para o purê de batatas, aumentando a quantidade de fibras da receita.

Iogurte

Alimento de alto valor nutritivo, benéfico para todas as idades. Possui lactobacilos específicos que interage com a flora intestinal, contribuindo para um bom funcionamento do intestino. Excelente fonte de cálcio, importante papel no desenvolvimento da estrutura óssea e prevenção de osteoporose.

Nozes

Contém elevadas de vitamina E, magnésio, potássio e gorduras insaturadas que podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, são ricas em magnésio, mineral que reforça a ação antioxidante da vitamina E.

Maçã

É rica em fibras e ajuda no processo digestivo. Contém pectina que é uma das melhores fibras de alimentos para controlar os teores de colesterol. Tem substâncias fitoquímicas como o ácido elágico que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e o ácido málico ajuda a melhorar a memória.

Damasco seco

Rico em betacaroteno, precursor da Vitamina A, poderoso antioxidante que ajuda a evitar o envelhecimento e muito rico em fibras.

A chef Cinthya Maggi separou uma receita de dar água na boca para você preparar ai na sua casa! Aprenda como fazer um peixe com crosta de nozes acompanhado com um purê de maçã delicioso! Veja a receita!

VEJA TAMBÉM:  Pipoca diferente do Lucas Corazza

 

Ingredientes

  • 4 filés de tilápia (400g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • 1 pote de iogurte
  • 1 xícara (chá) de nozes
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Purê de Maçã e Damasco

  • 2 maçãs picadas, sem casca
  • 100g de damasco seco
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • 1 colher (chá) de gengibre picado

Para enfeitar

  • 1 limão

Preparo

Tempere os filés de tilápia com o sal, a pimenta e o iogurte. Coloque as nozes no mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e triture rapidamente. Coloque em um prato e empane os filés. Coloque em uma assadeira untada com metade do azeite e pincele com o restante. Leve ao forno médio (200°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.

Para o purê: Coloque em uma panela as maçãs, o damasco, o suco de limão, o açúcar demerara e o gengibre. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até amolecer as maçãs e o damasco. Retire a panela do fogo e com o auxílio do Mixer Expressionist IBP50, bata até ficar um creme. Coloque em 4 pratos e arrume os filés de tilápia ao lado. Corte rodelas de limão, faça um corte no meio e torça, formando um twist. Enfeite os pratos e sirva.

 

VEJA TAMBÉM: Cuscuz marroquino exótico da chef Cinthya Maggi

 

 

tv catia fonseca Saboroso peixe de crosta nozes e purê de maçã da Cinthya Maggi! Cinthya Maggi é culinarista formada em Nutrição Clínica.
Contatos
Site: http://www.cinthyamaggi.com.br
Redes socais:
Facebook: https://www.facebook.com/cinthyamagginutricao
Instagram: https://instagram.com/cinthyamaggi/
Twitter: https://twitter.com/cinthyamaggi