Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019!

Dicas

Tv Catia Fonseca Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019É natural pensarmos na passagem do ano, olhando para o que virá no próximo. Mais natural ainda é pensar em planejar,  ter metas e prometer mudanças em algum campo, seja ele pessoal, profissional e social. A virada do ano é uma data supersticiosa para algumas pessoas, muitos rituais para atrair boa sorte são feitos nesta época do ano. Já escolheu o seu? Confira a história de 3 deles:

Usar branco na virada do ano

Tradicionalmente o branco simboliza a paz. Esse costume vem dos povos africanos e ficou popular no Brasil nos anos 70, na praia de Copacabana, a praia mais famosa do Brasil. As pessoas que observavam ficavam encantadas vendo todos de branco e adotaram o uso do branco nos anos seguintes.

Tv Catia Fonseca Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019

E você? Já escolheu com que cor vai passar a virada do ano? Separamos algumas opções, além do branco:

  • Amarelo: O amarelo simboliza fartura. Quem usar está cor na virada do ano, acredita-se que irá atrair dinheiro e alegria.
  • Vermelho: Ah, o vermelho! Cor da paixão! Dizem que quem usar está cor na virado do ano irá atrair romance para a sua vida no próximo ano.
  • Azul: Esta cor, quando usada na virada do ano, atrai tranquilidade. Se você deseja um ano tranquilo e sereno, invista em peças ou acessórios azuis!
  • Verde: Esperança e saúde! Escolha peças verdes se é o que você deseja para o próximo ano! Além disso, o verde é a cor da fertilidade, aproveite se o seu sonho é ser mamãe ou papai!

VEJA TAMBÉM:
Bota Branca por Camila Gaio

E por que pular sete ondas?

Assim como outras simpatias de ano novo, esta é a mais famosa para quem passa a virada do ano na praia! Mas, afinal, porque pular as sete ondas assim que o relógio vira 00:00?

Tv Catia Fonseca Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019

Esta é uma tradição do povo africano que tem a intenção é homenagear Iemanjá, orixá feminino que representa proteção aos pescadores além de ser considerada, também, a Afrodite do amor. O número sete é considerado bastante espiritual e por isso pular as 7 ondas!

Então, caso passe a virada do ano na praia, não se esqueça: cada pulo você deve fazer um pedido e ao terminar não vire de costas para o mar, dizem que atrai má sorte no campo financeiro pessoal e familiar.

Ceia de ano novo: A escolha dos pratos!

Tv Catia Fonseca Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019

Para os supersticiosos escolher os pratos da ceia de ano novo requer um certo cuidado. Reza a lenda que, além do prato de lentilha para trazer dinheiro você deve guardar 7 sementes de romã embrulhadas em uma nota de dinheiro!

E se você ainda não escolheu o prato principal da sua ceia de final de ano, aqui no Portal TV Catia Fonseca têm várias receitas deliciosas para você saborear em família!

VEJA TAMBÉM:
Para o Natal: Prepare uma picanha suculenta!

Desejamos que o próximo ano seja repleto de alegrias, muitas felicidades e um ano chieo de novas realizações! Feliz 2019!

Tv Catia Fonseca Feliz Ano Novo: Seja bem-vindo 2019Redação TV Catia Fonseca