Especial da copa: Rússia e suas curiosidades

Dicas

A contagem regressiva está chegando ao fim! Amanhã a seleção anfitriã entra em campo contra Arábia Saudita para disputar a taça da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. E para deixar você mais próximo do país que vai sediar os jogos, separamos curiosidades sobre a Rússia, confira!

URSS

 

Você sabia que a Rússia é o maior país do mundo? O seu território faz divisa com 17 países, entre eles estão Polônia, Ucrânia, China e Coreia do Norte e possui 11 fuso horários diferentes! Os jogos vão acontecer em 11 cidades diferentes e para facilitar o transporte dos torcedores, durante a Copa do Mundo, o transporte será gratuito entre as cidades próximas. E falando em transporte, as estações de metrô de São Petersburgo e de Moscou, são consideradas as mais bonitas do mundo por carregarem uma arquitetura preservada da década de 30 e ao mesmo tempo trazerem a modernidade.

Estação de metrôEstação de metrô russa

A Rússia reserva pontos turísticos de tirar o fôlego! Em Moscou, você vai encontrar a Praça Vermelha, coração da Rússia, que guarda memórias históricas para o país como, por exemplo, os desfiles militares.

Praça Vermelha

Na praça, encontra-se a Catedral de São Basílio seguindo o melhor estilo russo, com cores vibrantes que chamam a atenção de quem passa por perto. Dentro, a Catedral, possui uma grande quantidade de ouro e obras de arte do período bizantino.

Catedral São Basílio

Nas redondezas da praça, está o Kremelin. Um complexo com construções do século XIV que abriga igrejas, palácios, prédios administrativos, às margens do Rio Moscou. É, também, onde você vai encontrar Vladimir Putin, é lá que se localiza a residência oficial do presidente da Rússia.

Kremelin

O povo russo é bastante receptivo e ao longo do seu extenso território, a culinária chama atenção dos visitantes. Dentre as curiosidades que separamos para você, a origem do estrogonofe é uma delas! O prato, queridinho de muitos brasileiros, recebeu o nome para homenagear um dos membros da família Stroganov e reza a lenda que a receita foi criada para um dos nobres banquetes que a família proporcionava.

Estrogonofe russo

A comida diz muito sobre a cultura de um povo. Por isso, separamos uma receita super especial para homenagear a seleção russa que estreia amanhã! A Beth Barros ensina você a preparar as deliciosas panquecas Draniki, um prato típico russo, fácil de fazer e que é ótimo para petiscar durante o jogo!!

Aqui no portal, durante a Copa do Mundo você vai encontrar receitas, rápidas e fáceis, para curtir o jogo com a família e os amigos com aquele petisco especial!!