Com que você gasta sua energia? por Fredy Figner

Dicas

Você já parou para refletir para onde tem direcionado seus pensamentos, sua energia, sentimentos, ações e seus resultados?

Tv Catia Fonseca Dicas infalíveis para depositar sua energia em coisas boas Mulher pensativa

Acredito que algumas pessoas vivam ansiosas, infelizes e estressadas, pois investem energia, onde não obtém retorno e pouca satisfação. Tudo é uma questão do que eu escolho no meu dia a dia e para minha vida. Brigas desnecessárias, revoltas cotidianas com o mundo, política, fofocas maldosas, consumir constantemente programas sensacionalistas, etc.

Somos responsáveis pelo que consumimos, lemos, vemos e as pessoas que nos circundam. Assim como o amigo que nos motiva, eleva nossa autoestima e nos inspira, também existem conhecidos que vivem constantemente reclamando, insatisfeita com tudo e todos e não poupa críticas a ninguém. Neste caso, temos um amigo nutridor e o drenador, a escolha de investir a energia nesta relação é apenas sua.

Tv Catia Fonseca Dicas infalíveis para depositar sua energia em coisas boas Mulher meditando Devemos saber lidar com todo tipo de gente, isso é inteligência emocional, mas isso não significa que devo investir meu tempo, energia, afeto a quem não vai me elevar como pessoa. Isto não tem a ver com interesse, mas a escolha do meu grupo social.

Outro exemplo pode ser do que consumo. Ao ligar a televisão e escolher o programa que irei assistir, por exemplo, é uma atitude totalmente consciente. Então, eu sugiro que escolha algo que te ensine, estimule, divirta e descontraia.

Cada situação que vivenciamos liberaram substâncias positivas em nosso cérebro, que podem ser prazerosas ou não. Partindo deste principio, escolha o que te faz bem para você. Direcione sua energia para seus objetivos, metas e sonhos. Não gastem tempo e nem energia com aquilo que não te acrescenta ou com quem não te faça uma pessoa melhor.

Algumas pessoas reclamam muito do mundo, do país, da família, mas não se comprometem consigo. Não para e pensam na que são responsáveis por si e pelos seus resultados. Se você anda cansado, sem animo ou sem muita vontade de fazer as coisas. É neste momento que você de criar uma lista com as situações/pessoas que drenando sua energia/motivação. Todo processo de mudança começa com a consciência. Tv Catia Fonseca Dicas infalíveis para depositar sua energia em coisas boas Homem trabalhando

Partindo disso, eu sugiro criar lista com duas colunas: O que ou quem nutre a minha energia/ O que ou quem drena minha energia.

Após localizar estes pontos e pessoas, pergunte-se.

Qual atitude eu possa fazer para amenizar esta ação/pessoa da minha vida?

Tv Catia Fonseca Dicas infalíveis para depositar sua energia em coisas boas Mulher escrevendo

Escreva a estratégia ao lado e o prazo. É importante ter o comprometimento consigo mesmo, especialmente em processos de mudança. Também liste as pessoas ou situações que te energizam, e como você poderia estar mais alinhado com elas.

Você pode até fazer a lista na cabeça, mas como treinador de pessoas eu te garanto. Nada melhor que colocar no papel e organizar as ideias. Não desconsidere também, atividades físicas, alimentação, horas de sono, lugares que frequenta, enfim. Parar e pensar sobre o que realmente importa e para onde está indo sua energia, é mais do que um ato de consciência. É um ato de amor próprio! Boa sorte!

Tv Catia Fonseca Dicas infalíveis para depositar sua energia em coisas boas Fredy Figner Fredy Figner é psicólogo, treinador e palestrante.
Rede Social
Facebook: https://www.facebook.com/fredyfigner
Site: http://fredyfigner.com.br/