A escolha do nome do bebê: Dicas para não errar na escolha

Dicas

Escolher o nome de uma criança é um momento muito especial e importante para os pais. O nome é  algo que nos identifica para o resto da vida, e por isto a complexidade da escolha, a decisão tem que ser bem planejada.

Nomes são contagiantes. Surge um bebê com um nome diferente e, dentro de alguns meses, metade dos pais que você conhece têm bebês com o mesmo nome! Mas os nomes também passam por fases de maior e menor popularidade. Cada nome tem seu próprio ciclo de vida, diríamos assim!

tv catia fonseca Nome do bebê: Dicas para não errar na escolha!

Homenagear alguém, escutar a opinião dos parentes, abrir mão de algumas opções pelo parceiro, pesquisar na internet, ter o nome de um anjo, ser diferente sem beirar o estranho…É difícil mesmo! Mas a gente está aqui para te dar uma forcinha!

Separamos dicas super bacanas para não errar na escolha e mostramos pra você a lista dos nomes de bebês que estão no topo em 2018.

 

VEJA TAMBÉM: 3 dicas essenciais para gestantes de primeira viagem com Silvia Faro

 

 

DIALOGUEM SOBRE O ASSUNTO DESDE CEDO

tv catia fonseca Nome do bebê: Dicas para não errar na escolha! Já no primeiro mês de gravidez, o assunto costuma surgir. Isto é bem importante! São as trocas de ideias dos pais que vão originar as diretrizes básicas para se chegar a um consenso. Abrir mão de algumas opções em prol da opinião do parceiro é um exercício fundamental, afinal, o legal é que ambos estejam felizes e de acordo com a escolha do nome.

Não esqueçam de anotar todos os nomes de bebês que vocês gostarem em uma listinha, e levem consideração alguns fatores, como fugir dos apelidos maldosos e evitar nomes que lembrem momentos negativos da vida de qualquer familiar.

Conversar nesta hora é fundamental.


DICAS ESPECIAIS

As dicas que preparamos para você escolher o nome do seu bebê são cruciais. Se levá-las em consideração, as chances de acertar na escolha são grandes! Confira:

  • Procure um significado especial (não é obrigatório, mas é legal lembrar de algo positivo ao falar o nome, seja no significado ou alguém que tem o mesmo nome, algum momento…)
  • Pense na grafia: evite nomes com grafia muito difícil, isto pode dificultar o dia- a-dia da criança e do adulto.
  • Combine com o seu sobrenome: fale em voz alta o nome e sobrenome e veja se a sonoridade lhe agrada!
  • Pense bastante sobre os nomes exóticos: por mais que você goste de nomes “bem diferentes”, avalie se vale a pena correr o risco do seu filho virar motivo de brincadeiras de mau gosto na escola;
  • Cuidado com nomes de celebridades: nomes de ídolos costumam fazer parte da lista de muita gente. Mas, atenção! Se uma celebridade ainda está nos holofotes, ela pode ficar marcada por algum fato negativo.

 

tv catia fonseca Nome do bebê: Dicas para não errar na escolha!

Nomes de bebês para 2018

Sempre tem aqueles nomes que são os mais queridinhos e passam a liderar as listas na internet e nos cartórios do Brasil. Listamos 10 nomes de meninos e 10 de meninas para você se inspirar.

Meninos:

  1. Heitor
  2. João
  3. Lucas
  4. Enzo
  5. Gabriel
  6. Vinícius
  7. Arthur
  8. Henrique
  9. Eduardo
  10. Miguel

Meninas:

  1. Beatriz
  2. Helena
  3. Maria
  4. Sofia
  5. Camila
  6. Amanda
  7. Luiza
  8. Bruna
  9. Laura
  10. Júlia
VEJA TAMBÉM: Dicas de como tranquilizar a criança durante
o corte de cabelo por Tio Alê

 

Atenção: se o nome que você estava pensando não aparecer, não fique preocupada, pois ele pode voltar à lista já no ano que vem ou daqui uns anos, quando seu filho já estiver na escola. Isto muda todos os anos.

O mais importante é que os pais coloquem muito carinho na hora de escolher o nome. Vale ouvir os palpites da família e dos amigos, mas sem se esquecer que a decisão final tem que ser dos pais.