Demaquilante ou água micelar: qual a diferença? A Dra. Giselle Sanches te explica

Beleza

É verdade que a maquiagem pode obstruir os poros e promover mais oleosidade à pele, principalmente se não fizer a limpeza após o uso dela. Você sabe a diferença entre água micelar e demaquilante?

Como é isenta de álcool e corantes, a água micelar ajuda na limpeza da pele sem agredi-la, removendo os resíduos do rosto e tonificando-o. Por isso, é indicada para todos os tipos de pele, mas, principalmente, as mais sensíveis. Para aquelas makes mais leves, a água micelar é uma ótima opção.

Demaquilante ou água micelar: qual a diferença?

 

VEJA TAMBÉM:  Os cuidados com a pele negra com Dra. Giselle Sanches

 

Eu sempre indico às minhas pacientes que retirem as bases, corretivos, delineadores e rímeis mais pesados e de longa duração com o demaquilante indicado pelo dermatologista, que achará o melhor produto para o seu tipo de pele.

Demaquilante ou água micelar: qual a diferença?

Por exemplo, os demaquilantes em cremes são mais indicados para pele seca ou com sinais de idade. Se sua pele é oleosa, deve-se evitá-lo. Se o seu tipo de pele for normal, então os demaquilantes bifásicos são os mais indicados. Se a maquiagem é mais leve, prefira os em oil free.

E para dar aquela ajuda na pele, depois de retirar a maquiagem, use um sabonete para lavar o rosto e escolha um tônico facial, e finalize usando um hidratante. Todos específicos para o seu tipo de pele.

 

Dra. Giselle Sanches Dra. Giselle Sanches é médica dermatologista. 
Contatos 
Site: https://www.gisellesanches.com 

Redes Sociais: 
Facebook: https://www.facebook.com/dragisellesanches 
Instagram: https://www.instagram.com/dragisellesanches