8 truques para uma escova com efeito de salão por Tais Ribeiro

Cabelos

Por que a escova que você faz em casa não fica igual a do salão? Esta é uma dúvida que toda a mulherada tem!

No salão os profissionais têm toda uma técnica e alguns truques para uma escova perfeita. Hoje vou ensinar 8 truques para que sua escova fique impecável. Parece ser bem difícil né? Mas o segredo é bem simples viu?!

 

  • Lave o cabelo com um shampoo específico para o seu cabelo e de preferência neutro, pois ele promove uma limpeza mais profunda,
  • Faça a lavagem (com shampoo) duas vezes para garantir um ótimo resultado. Quase ia me esquecendo, é importante passar o shampoo apenas na raiz, para limpar bem o couro cabeludo, desta forma, o cabelo não fica oleoso rapidamente. Nada de passar nas pontas. Na hora que você estiver enxaguando, o shampoo que escorrer tira as impurezas das pontas promovendo a limpeza.

Tv Catia Fonseca 8 truques para fazer uma escova com efeito de salão na sua casa

  • Passe o condicionador, mas somente do comprimentos para as pontas, enxágue bem e, se fizer muito tempo que não hidrata o cabelo, sugiro passar um creme de hidratação mas atenção antes de aplicar o condicionador. O condicionador tem a função de selar as cutículas, ele não pode ser usado antes da máscara porque  a cutícula da fibra capilar precisa estar aberta para que a hidratação de fato consiga penetrar nas madeixas.
  • Tire o excesso de água com a toalha. Depois de feito isso, aplique o protetor térmico, para que ele proteja seu fio do excesso de calor.

 

VEJA TAMBÉM: Cabelos limpos em 5 minutos por Stéphanie Galdino

 

  • Seque 100% do cabelo para que ele não quebre e danifique no processo de escovação. Secado 100% do cabelo, dividir ele em quatro partes e pegar mecha da parte de trás, sempre começando por lá, é mais difícil mas com o tempo vai pegando prática. É importante começar por esta parte, porque se você começar pela parte de frente quando for secar a parte de trás do cabelo, irá danificar a parte de cima por conta do vento do secador e a escova se desmanchará.
  • Separado a mecha, pegar a escova e enrolar o cabelo, passar o secador diversas vezes até perceber que ele está brilhoso e selado, feito isso finalizar a ponta do jeito que gosta e depois  fazer esse processo em todo o cabelo.
  • Jogue um ar frio para abaixar aqueles fiozinhos rebeldes que sempre ficam né?!
  • Para finalizar passe um bom reparador de pontas.
a

 

 

Tv Catia Fonseca 8 truques para fazer uma escova com efeito de salão na sua casa Tais Ribeiro Tais Ribeiro é sócia do Espaço Ribeiro, cabeleireira e especialista em mega hair. Contato
Redes sociais
Facebook: https://pt-br.facebook.com/TaisRibeiroHairDresser/ Instagram: https://www.instagram.com/espaco_ribeiro/