Gelatina de manga por Nathália e Gabriela Donato

Saudáveis

Veja também: Leite de arroz por Laís Murta Ir

Quem foi que falou que lugar de criança não é na cozinha? Ao incentivar o seus filhos a colocar a mão na massa, você está colaborando para o desenvolvimento deles! Chamar o seu filho para cozinhar com você, além de ajuda-lo a criar autonomia para colaborar nas tarefas de casa, é super divertido e com certeza vocês ficarão muito mais próximos.

A gelatina é uma das sobremesas favoritas das crianças e nesta versão ela vem mais saudável e com pedacinhos de frutas. Que tal aprender com a Nathália e com a Gabriela Donato uma receita fácil e divertida? Elas ensinam você a preparar uma gelatina de manga caseira ideal para servir de lanche para as crianças! É saudável, deliciosa e divertida para preparar junto com o seu filho! Assista o vídeo!

 

VEJA TAMBÉM: Receita da Catia: Gelatina mosaico

 

 

 

Ingredientes

  • 1 unidade de manga palmer madura
  • 1 pacote individual de gelatina incolor (12g)
  • 1 maçã gala cortada em cubinhos pequenos

 

Modo de preparo

Bata a manga no liquidificador ou no mixer com cerca de 80ml de água. Complete de água até obter 550ml de suco de manga.

Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem (inicialmente misturando com 5 colheres de sopa de água fria, leva ao micro-ondas por 15 segundos). Misture a gelatina hidratada ao suco, acrescente os pedaços da maçã e distribua em potinhos próprios para gelatina. Leve à geladeira até endurecer. Uma dica é procurar potinhos com formatos divertidos.

Rendimento
Cerca de 8 potes pequenos

 

Tv Catia Fonseca Faça uma deliciosa gelatina de manga com a criançada Nathália e Gabriela Donato Nathália Donato é chef especialista em alimentação infantil.
Contato
Site: www.chefedepapinha.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/chefedepapinha/
Instagram: https://www.instagram.com/chefedepapinha/