Mil folhas de batata gratinada por Igor Martins

Salgados

Veja também: Torta de queijo por Cassio Prados Ir

A batata é uma grande fonte de nutrientes e, diferente do que muitas pessoas imaginam, não engorda. O que acarreta no ganho de peso é o consumo excessivo de seus acompanhamentos ou versões fritas em óleo. As receitas que podem ser feitas com a batata são rápidas e fáceis. Por isso, o Igor Martins ensina você a preparar uma receita super saborosa!

Confira a receita e veja o vídeo para aprender a preparar um mil folhas de batata gratinado! É rápido e fácil, experimente!

 

VEJA TAMBÉM: Receita de família: Picadinho na cerveja da Dona Márcia – mãe do Rô

 

Ingredientes

    • 8 batatas médias
    • 500ml de creme de leite fresco
    • Tomilho fresco a gosto
    • Sal e pimenta do reino a gosto



Modo de preparo

Descascar as batatas e as colocar em um recipiente com água para não escurecer. Fatiar as batatas em lâminas finas no sentido do comprimento. Use um fatiador de legumes (mandolin) para ficar mais fácil. Voltar as lâminas para a água. Temperar o creme de leite fresco com tomilho, sal e pimenta. Agora é só montar. A primeira camada deve ser de creme temperado. Colocar as fatias de batata para cobrir o fundo de um refratário. Quando perceber que não há mais creme por cima das batas devemos colocar mais uma concha. Assim sucessivamente até acabarem as batatas. A última camada deve ser de creme de leite. Assar em forno pré aquecido a 180ºC por 50 minutos coberta de papel alumínio. Retirar o papel alumínio e voltar ao forno por mais 20 minutos ou até dourar.

 

 

Tv Catia Fonseca batata gratinada Igor Martins Igor Martins é Chef de Cozinha.
Contatos:
Site: www.marinada.net.br 
Instagram: www.instagram.com/cozinhamarinada/
Facebook: www.facebook.com/cozinhamarinada/