O que fazer no final de semana por Reinaldo Calazans

Dicas

Reinaldo Calazans traz algumas dicas para o final de semana em São Paulo, para aproveitar tudo que a cidade pode nos oferecer. Confira!

MUSEU/ Casa Mario de Andrade, um modernista importante para a sociedade brasileira

Nascido no ano de 1893, Mario Raul Morais de Andrade, foi um escritor, poeta, crítico, musicólogo, literário, folclorista e ensaísta. Diante de um vasto conhecimento ele viveu próximo a grandes nomes da literatura modernista brasileira e artistas renomados da Semana de Arte Moderna de 1922.

Sem sombra de dúvidas Mario de Andrade, foi uma figura emblemática para a história brasileira. Vocês sabiam que podem fazer parte desta história e conhecer um pouco mais sobre seu dia a dia, costumes e apreciar objetos que fizeram parte da sua vida?

Tv Catia Fonseca Passeios em São Paulo no final de semana por Reinaldo Calazans MUSEU/ Casa Mario de Andrade

A Casa Mário de Andrade abre as portas para os visitantes. O local foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, pelo órgão competente CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). O modernista viveu no sobrado localizado na Rua Lopes Chaves, 546 na Barra Funda, desde o início da década de 20 até o ano de 1945 quando faleceu.

Curiosidades: Às terças-feiras o modernista recebia em sua casa nomes intelectuais como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, eles defendiam e apoiavam a semana mais importante da história cultural brasileira, “Semana de Arte Moderna”. O local atualmente é um museu, que tem expostos objetos que pertenciam ao escritor como óculos, itens pessoais, canetas, roupas e até cartas inéditas.

Não tem como ficar de fora, visite e compartilhe essa maravilhosa experiência cultural.

 

Serviço

Entrada franca.
Endereço: R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01154-010
Telefone: 11 3666-5803 ⏰De terça a sábado das 10h às 18h.

 

VEJA TAMBÉM: Estreias da semana (25 de outubro)

 

 

Um Beijo em Franz Kafka

Tv Catia Fonseca Passeios em São Paulo no final de semana por Reinaldo Calazans Um Beijo em Franz Kafka

Franz Kafka nasceu na República Checa, em 1883, foi um escritor de língua alemã e um grande autor de diversos romances e contos, podendo ser considerado um dos escritores mais influentes do século passado.

A peça é um suspense, e mostra um encontro fictício entre o escritor Franz Kafka e seu grande amigo outro ícone da escrita Max Brod.

Com direção de Eduardo Figueiredo, atores Mauricio Machado e Anderson de Rizzi o texto de Sergio Roveri

Bailarino Alex Merino e música com Ricardo Pesce

Local

MASP Auditório
Avenida Paulista, 1578 (Bela Vista)
Telefone: 3149-5959
Horário da Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 17h30 ou até o início do espetáculo; Quintas, até às 19h30 ou até o início do espetáculo.

 

Tv Catia Fonseca Passeios em São Paulo no final de semana por Reinaldo Calazans Reinaldo Calazans é especialista em cultura.
Contato
Blog: http://calazansculturaearte.wixsite.com/home 
Redes Sociais
Facebook: https://facebook.com/calazansculturaearte/
Instagram: https://www.instagram.com/calazansculturaearte/