Florais de Bach no alívio da depressão com Vanessa Gonçalves

Saúde

Agindo na elevação da autoestima, florais de Bach ajudam no tratamento da depressão. Em muitos casos, os sintomas da doença não são notados ainda em seu início, mas, além da possibilidade de tratamento via medicação, a terapia floral é uma grande aliada em todo esse processo de reestruturação física e psicológica do paciente.

Tv Catia Fonseca O poder dos florais na cura da depressão floral

Hoje há diversas “ferramentas” terapêuticas para o tratamento da depressão, sendo os medicamentos a forma mais amplamente utilizada. Em muitos casos, os remédios são necessários e devem ser tomados – há uma gama considerável deles disponíveis. Porém, quanto antes se procura ajuda, mais alternativas de tratamento são possíveis no auxílio da recuperação do equilíbrio psicológico do indivíduo.

VEJA TAMBÉM: Entenda as lesões vocais com Dr. Jamal Azzam

 

A terapia floral é uma alternativa natural de reestruturação psicológica e emocional do indivíduo, auxiliando na resolução de conflitos e diminuição do estresse e ansiedade. Através dela temos acesso a um processo de autoconhecimento, revisão de paradigmas, retirada das falsas “máscaras de felicidade” e ajuste das nossas expectativas de vida. Pode até ser um processo doloroso, mas é gratificante, de crescimento, de descoberta pessoal e libertador. a

espaço

VEJA TAMBÉM: Entenda o que é o “bullying” e como lidar com ele

A depressão é caracterizada por uma tristeza persistente ou perda do interesse pela vida. Ela apresenta sintomas físicos e comportamentais que vão desde alterações no sono e apetite, como no nível de energia, concentração, pessimismo e, por consequência, mudança em todo o comportamento diário. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas – como a “única” saída.

Tv Catia Fonseca O poder dos florais na cura da depressão mulher deprimida

É uma doença que não escolhe idade, chega bastante silenciosa e atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano. Quem a tem, muitas vezes teme o preconceito, o julgamento e até o próprio tratamento, postergando o seu início. Acredita-se que a depressão é genética e que seja o resultado de alterações químicas nos neurotransmissores cerebrais, sendo o estresse o grande desencadeador desta síndrome.

 

Tv Catia Fonseca O poder dos florais na cura da depressão homem deprimida a Infelizmente, a depressão não é como uma gripe que se adquire de um dia para outro. Ela é, na verdade, a consequência de anos de frustrações, decepções, preocupação excessiva em agradar o outro, abandono de si mesmo, autocrítica exagerada. Enfim, vários fatores que vão se acumulando, gerando muito estresse, ansiedade e, finalmente, a depressão.

As essências florais de Bach não têm nenhuma contraindicação pois agem de maneira natural no despertar da qualidade de vida que, por algum motivo, foi perdida ao longo da vida. Ao despertar esta qualidade de vida, mudamos profundamente, abandonamos hábitos negativos e os substituímos por novos. Reaprendemos a viver.

 

O mais interessante é que as essências florais podem ser utilizadas concomitantemente com medicamentos, inclusive em versão roll-on sem álcool e de uso tópico, contribuindo com a redução do tempo de tratamento medicamentoso e aumentando a eficácia do tratamento. f Tv Catia Fonseca O poder dos florais na cura da depressão Florais

VEJA TAMBÉM: Dor de crescimento com Dr Marcelo Reibscheid

 

Tv Catia Fonseca O poder dos florais na cura da depressão por vanessa Gonçalves  Dra. Vanessa Gonçalves é terapeuta floral - CRTH-BR 0394.

Contatos

Site: https://www.vanessaholistica.com.br

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/draVanessa.holistica 
Youtube: https://www.youtube.com/user/vangoncalves1