Como acabar com as indesejáveis micoses e frieiras por Marco Bosso

Saúde

Frieira e micose, são fungos que se propagam em ambientes úmidos, frios e abafados. Podem aparecer em várias partes do corpo e se espalhar, além de ser  transmitida a outras pessoas.

Os sintomas mais conhecidos são; a coceira e manchas com aparências brancas e ressecada. Casos de graus mais avançados, devem ser tratados por médicos que irá prescrever pomadas especificas para o tratamento. Os casos mais leves e iniciais podem ser solucionados com tratamentos caseiros, lembrando que para que as frieiras não voltem a pessoa não deve usar o mesmo sapato dois dias, e sempre secar bem os pés e regiões como virilha e dobras do corpo.

Toda vez que for a praia ou piscina lavar bem o corpo  casa com sabonete de preferência antibactericida.



VEJA TAMBÉM: 5 coisas que você deve saber sobre a ida das crianças em praias e piscinas por Dr. Jamal Azzam

Receita para acabar com a frieira

TV Catia Fonseca saúde Como acabar com as indesejáveis micoses e frieiras por Marco Bosso Bicarbonato e vinagre de maçã

  • 2 colheres de sopa com bicarbonato de sódio
  • ½ xicara de chá de vinagre de maçã
  • 500 ml de água morna

Em uma vasilha , misture esses ingredientes, deixe os seus pés na água por 15 minutos. Se for em outra região aplique com algodão embebido nesta solução e deixe uma hora. Passado este tempo lave , enxague e seque bem os pés ou a região.



Receita para acabar com micose de unha

Banho de escalda pés com um pedaço de fumo de corda fervido na água. Deixe 30 minutos os pés nesta água. Depois deve retirar , secar sem enxague e passar um esmalte base. Isso deve ser feito a cada 5 dias.
O esmalte antifúngico também é indicado para esses casos deve ser aplicado na superfície da unha.Estes esmaltes favorecem a penetração do produto na unha e são fáceis de usar. É importante lembrar  que neste caso de unha o tratamento pode levar até 4 meses.

Benefícios do Alho

TV Catia Fonseca saúde Como acabar com as indesejáveis micoses e frieiras por Marco Bosso Dente de alho

Consumir alho diariamente também ajuda na prevenção e cura da frieira e micose, pois o mesmo tem propriedades depurativas. Assim sendo vai ajudar a eliminar as toxinas do corpo e também por conter agentes antimicrobianos combater a micose.

 



 

 TV Catia Fonseca saúde Como acabar com as indesejáveis micoses e frieiras por Marco Bosso Marco Bosso steticista e cosmiatra. 
Contato
Atendimentos Clínica Pazos RJ.
Site: www.clinicapazos.com.br