Obesidade x Reeducação Alimentar por Dra. Letícia Manduca

Nutrição

TV Catia Fonseca nutrição Obesidade x Reeducação Alimentar com Dra. Letícia Manduca lanche 1

No Brasil segundo o ministério da saúde cerca de 48 % da população brasileira apresenta obesidade, houve um aumento de mais de 50 % no consumo de carnes gordurosas, leite integral e refrigerantes. Embutidos mais e 300 % no aumento de consumo e onde menos de 20 % da população consomem o recomendado de 5 porções de frutas e hortaliças.



Deparando se com esta realidade e dada a importância de ações para projetos e informações sobre reeducação alimentar, trocas saudáveis também devem ser incentivadas em todos os ambientes desde o próprio lar, corporativo, escolas e estabelecimentos de refeições.

TV Catia Fonseca nutrição Obesidade x Reeducação Alimentar com Dra. Letícia Manduca comida saudável

O recomendado seria uma ingestão caloria de ate 2000 Kcal dia dividindo as mesas em 6 refeições, mas no quesito dieta essa ingestão calórica pode varia de 1000 a 1500 com até 4 refeições, na características de alimentos integrais, isentos de gordura e muita fibra.

Trocas por opções integrais reduzem o índice glicérico gerando mais saciedade ao organismo, outra tendência e a combinação de alimentos anti inflamatórios e antioxidantes com gengibre, canela, pimenta, cebola, curry, açafrão, alho e chá mate ou verde entre as refeições.



Estudos indicam que quando há promoção de reeducação alimentar na infância as chances de a criança se tornar um adulto obeso reduz em ate 20 % devendo haver maiores incentivo por parte dos cuidadores e educadores.

 

 

TV Catia Fonseca nutrição Obesidade x Reeducação Alimentar com Dra. Letícia Manduca Dra. Letícia Manduca é nutricionista especialista em nutrição clínica funcional.
Redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com.br/leticiamanducanutricionista
Instagram: https://www.instagram.com/leticiamanduca
Twitter: https://www.twitter.com/ManducaLeticia
YouTube: https://www.youtube.com.br/leticiamanducanutricionista