Doceiro revela a sobremesa preferida de Silvio Santos

Doces

Ex boia-fria Zeca Fonseca, morador de Acajutiba, sempre teve o sonho de ser ator. Em busca dessa realização ele se encheu de coragem e mudou para São Paulo nos anos 80.

No início nada foi fácil, chegou a dormir nas ruas, conseguiu emprego de servente de pedreiro e depois se tornou garçom, que foi quando pegou gosto pela culinária. Trabalhou em restaurantes renomados entre eles, o La Brasseire de Erick Jacquin. O dinheiro que ganhava ele usava para investir em cursos para se tornar ator.  Zeca largou a vida de garçom e passou a confeccionar “comidinhas” e ir atrás das celebridades para que as provassem, com a esperança de abrir portas para realização de seu sonho.

Adriane Galisteu e Rodrigo Faro são alguns dos nomes que provaram da culinária de Zeca.  Mas ele queria mais sua meta era chegar a Silvio Santos, foi então que ele deixou uma remessa de mousses no salão do Jassa, para que fossem entregues ao apresentador. Passado alguns dias ele recebeu  uma ligação inesperada, Silvio santos ligou para fazer uma encomenda.

TV Catia Fonseca A receita do mousse de maracujá do Silvio Santos e Zeca
VEJA TAMBÉM:  Receita da revista da Catia: Doce de creme de avelã com sorvete

O rapaz não acreditou no primeiro momento, mas depois viu que era verdade. Há cada duas semanas ele entrega remessas de 15 unidades no salão do Jassa que são destinadas ao dono do baú, quanto aos sabores mais pedidos, de limão e maracujá.

Zeca nos revelou a receita prática e  preferida de Silvio Santos para você fazer em casa:

TV Catia Fonseca A receita do mousse de maracujá do Silvio Santos programa Silvio Santos

Mousse  de Maracujá 

Ingredientes

  • 200 ml de leite condensado
  • 200 ml de creme de leite
  • 20O ml de suco de maracujá natural

Modo de fazer

Coloque os ingredientes em um recipiente. Misture tudo, mexa bem. Leve ao congelador por 60 minutos. Tire e estará pronto para servir.