William Bonner é envolvido em grande escândalo e provas são divulgadas: ‘Isso a Globo não mostra’

Deputada petista rebateu declaração polêmica de William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo, equiparando Lula a Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Deputada petista rebateu declaração polêmica de William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo, equiparando Lula a Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Deputada petista rebateu declaração polêmica de William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo, equiparando Lula a Bolsonaro referente à política ambiental na Amazônia

Uma declaração bastante polêmica feita pelo âncora do Jornal Nacional, William Bonner, comparando o ex-presidente Lula a Jair Bolsonaro, continua repercutindo, e uma deputada federal resolveu ironizar a fala do apresentador do principal telejornal da TV Globo.

Através de seu perfil nas redes sociais, a deputada federal Margarida Salomão, do PT de Minas Gerais, ironizou o quadro “Isso a Globo não mostra”, do Fantástico, e rechaçou a declaração de William Bonner ao vivo na Jornal Nacional.

 

“Chega de injustiças contra Lula. O ódio que a Globo sente por Lula é grande a ponto de cometer atrocidades. Como estabelecer uma rídicula falsa equivalência entre a política ambiental implementada pelos governos do PT e o de Bolsonaro. Este vídeo prova o quão estão errados”, afirmou a parlamentar petista referente à equiparação feita por William Bonner no Jornal Nacional nesta semana.

“O desmatamento da Amazônia caiu 79% nos governos do PT, dobrou-se a dimensão das áreas de proteção ambiental. O Brasil se tornou o líder mundial em redução de emissão de gases de efeito estufa. 650 bilhões de toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser lançadas no ar, por ano. A ONU declarou que o Brasil fez pelo planeta “mais do que qualquer outro país na Terra” e Lula foi condecorado com o prêmio Chico Mendes“, conta o vídeo. “Isso a Globo não mostra, esses foram os anos de Lula e dos governos do PT”, finaliza Margarida Salomão na postagem crítica à Globo e a William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional.

Além das crítica feita pela parlamentar mineira, a fala de William Bonner, que faz referência aos recentes casos de desmatamento e queimadas na floresta Amazônica, gerou indignação nas redes sociais, e algumas pessoas acusaram o âncora do Jornal Nacional de “mentir” ao fazer a comparação entre Lula e Bolsonaro. Tanto a Globo quanto o apresentador não rebateram as críticas.

Substituição

Há algumas semanas, o site Na Telinha informou que, nos bastidores, a TV Globo já está em busca de um substituto para o apresentador do Jornal Nacional William Bonner, e que a ideia será fazer essa transição antes da próxima edição da Copa do Mundo, em 2022.

 

Oficialmente, a Globo nega que esteja em busca de um substituto para William Bonner. O principal nome cotado para ocupar a cadeira hoje destinada ao ex de Fátima Bernardes, era Donny De Nuccio, no entanto, o jornalista pediu demissão no começo deste mês, após ter seu nome envolvido em contratos com empresas privadas, o que é vedado pela direção da emissora.