Walcyr Carrasco é acusado de transfobia e Globo ordena mudança urgente em A Dona do Pedaço

Abel e Britney em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Abel e Britney em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Diretor de teledramaturgia da Globo ordena Walcyr Carrasco que mude cena de A Dona do Pedaço por conter ameaça de agressão.

A emissora Globo pediu para o autor da novela A Dona do Pedaço modificar uma das cenas que a personagem Britney, feita pela atriz Glamour Garcia, se revelou transexual para o grande apaixonado Abel, interpretado por Pedro Carvalho, e exibida no capítulo que foi ao ar nessa quinta-feira.

 

Depois da ondem de Silvio de Abreu, o diretor Walcyr Carrasco deixou a cena mais respeitosa e o material teve que ser modificado. Na antiga versão do roteirista, Abel teria tido uma reação agressiva ao saber que Britney nasceu Rarisson.

A Globo acabou considerando o texto muito pesado para ir ao ar na novela feita por Walcyr Carrasco, no qual em um dos momento, o autor que interpreta Abel diz: “Eu… Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade”. Após o capítulo ter sido exibido na emissora, os responsáveis afirmaram que o “reajuste de tom para deixar a cena um pouco mais leve e romântica”.

 

CONFIRA O TEXTO ORIGINAL DA NOVELA ESCRITA POR WALCYR CARRASCO

Britney: Fui criada como Rarisson. Mas sempre me sentia… Estranha, inadequada no corpo masculino, então, fui estudar no interior… Com uma bolsa… E me aceitei, fiz a transição… Tomei hormônios, me tornei mulher. Abel: Mas… Não é possível… Britney: Essa coisa estranha que você sente… É que eu nunca tirei o… O dito cujo. Abel: O dito cujo, ó meu Deus. Britney: Algumas fazem a operação, outras não. Mas isso não muda nada, eu sou mulher, tenho documentos como mulher, minha identidade é feminina. É isso que interessa. Sou mulher. Abel: Mas não… Não… Mulher? Não é mulher coisa nenhuma. Eu sempre disse que para mim ou é homem ou é mulher… Ainda mais se você tem… O dito cujo! Não é mulher! Britney: Abel, entenda… Eu demorei pra dizer a verdade porque te amo! Abel: Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito, um erro?Britney: Eu não sou um erro. Sou uma pessoa. Eu nasci no corpo de um homem, mas fiz a transição. Abel: Não há transição. Você para mim é homem. Britney: Homem? Tá vendo barba, cabelo, bigode? Abel: Eu senti coisa pior! Muito pior para um gajo macho como eu. Eu… Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade. Britney: Tenta me dar uma surra que leva outra. Abel: Mas nada farei. Quero distância de você. E lá na fábrica, não ouse se aproximar! Frankenstein! Britney: Drácula!

Walcyr Carrasco (Foto: Divulgação)
Walcyr Carrasco prometeu reviravolta em A Dona do Pedaço e rebateu críticas contra a novela da faixa das 21h da Rede Globo (Foto: Divulgação)