Verão 90: Morte de Jerônimo causa comoção e desespero por luto

Janaína ficará desesperada ao receber a notícia de que Jerônimo morreu (Foto: Reprodução)
Janaína ficará desesperada ao receber a notícia de que Jerônimo morreu (Foto: Reprodução)

A novela Verão 90 reserva aos telespectadores grandes surpresas, como a possível morte de Jerônimo após queda do vilão em uma emboscada.

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) viu a morte bastante de perto nos próximos capítulos de Verão 90, novela das 19h exibida atualmente pela Globo. Isso porque João (Rafael Vitti) começou uma perseguição contra o irmão para impedir que ele pagasse por seus crimes, mas acabou o vendo cair de moto em uma ribanceira.

A primeira atitude do rapaz foi chamar o Corpo de Bombeiros para procurar o corpo do vilão, mas eles não obterão sucesso. Assim que souber do que aconteceu, Janaína ficará desesperada. Apesar de Jerônimo não valer um tostão furado, os sentimentos de mãe da mulher falarão mais alto e ela ficará arrasada, com João tentando a acalmar.

“Os bombeiros ainda tão procurando, mãe… Mas o acidente foi grave, a moto dele despencou de um penhasco, eles acham que Jerônimo pode ter batido a cabeça no acidente e se afogado”, conta João a Janaína. Dois dias se passarão e as notícias sobre o corpo do rapaz ainda não chegarão, o que fará com que João se sinta culpado.

Se eu não tivesse ido atrás do Jerônimo…”, observará ele, que será confortado por Manu (Isabelle Drummond). “Um cara tão inteligente, mas nada era suficiente… Meu irmão tava sempre achando que o mundo devia alguma coisa pra ele. Acabou jogando a vida dele no lixo”, dirá ela, que já foi vítima das armações do rapaz.

Jerônimo em cena de Verão 90 da Globo
Jerônimo em cena de Verão 90 da Globo (Foto: Reprodução)

O que ninguém imagina a essa altura do campeonato é que Jerônimo está vivinho da Silva, e bem longe. Com a ajuda da irmã, Janice (Caudia Ohana), Janaína terá a ideia de fazer um almoço em família para comemorar a Copa do Mundo de 1994 e reunirá toda mundo para que eles assistam a grande final do mundial de futebol em Verão 90.

No meio da partida, um detalhe em especifico acabará chamando a atenção de João. Tanto ele quanto Janaína reconhecerão um rosto familiar na arquibancada do estádio e João logo suspeitará de se tratar de Jerônimo. Janaína terá mais certeza e logo declarará para todo mundo que o rapaz não faleceu. “É o Jerônimo! É ele, sim! Meu filho tá vivo!”, dirá ela, aliviada e arrasada ao mesmo tempo.