Verão 90: Jerônimo tem reencontro decisivo com João na prisão

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti) têm reencontro decisivo em Verão 90 (Foto: Globo/Paulo Belote)
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti) têm reencontro decisivo em Verão 90 (Foto: Globo/Paulo Belote)

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) será desmascarado após ser flagrado pela TV em Verão 90 e acabará preso na reta final da novela das sete da Globo. Na cadeia, ele terá um reencontro decisivo com João (Rafael Vitti).

Janaína (Dira Paes) convida a família e os amigos para torcerem juntos assistindo o jogo da final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil x Itália. Todos concentrados no momento do Hino Nacional quando as câmeras de tevê focalizam ninguém menos que Jerônimo e Galdino (Gabriel Godoy) cantando na arquibancada do estádio.

João e a mãe mal podem acreditar. Desde o desaparecimento de Jerônimo após o acidente de moto, a suspeita era de que o rapaz havia morrido. Apesar da rápida aparição na tevê, a chef de cozinha não se engana e tem certeza de que o filho está bem vivo e curtindo a final da Copa.

No mesmo instante, na cobertura dos Ferreira Lima, o reconhecimento da dupla de pilantras também é imediato, e Mercedes (Totia Meireles) fica com ódio ao constatar que Andreas é o homem que aparece na imagem. Vanessa (Camila Queiroz), sozinha em seu apartamento, também se enfurece ao ver Jerônimo na tevê e lamenta não estar junto com o grupo.

Para sanar qualquer dúvida em Verão 90, Manu (Isabelle Drummond) tem a ideia de ir até a Globo para rever as imagens. Para isso, ela pede ajuda ao diretor Ari (Pedro Henrique Lopes). Com a fita VHS em mãos, João, Manu, Janaína e Raimundo (Flávio Tolezani) contam a descoberta para Álamo (Marcos Veras). Com a ajuda de Mercedes, eles localizam os demais empresários que foram roubados por Andreas Moratti. Mercedes também telefona para Figueirinha (Lucas Domso) e pede ao seu ex-capanga para acionar os contatos no exterior para prender a dupla.

Após o jogo, a polícia americana já está na cola de Jerônimo, que é preso. O vilão é surpreendido por uma equipe da SWAT em seu apartamento logo após chegar no hotel de luxo onde estará hospedado. “Relax! Relax! I don’t like violence!”, diz o personagem de Jesuíta Barbosa, que se dá mal e acaba deportado.

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é preso e deportado para o Brasil em Verão 90 (Foto: Globo/João Cotta)
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é preso e deportado para o Brasil em Verão 90 (Foto: Globo/João Cotta)

Galdino, que está no quarto no momento da invasão, escutá tudo e foge pela janela. Ele se equilibra no parapeito e entra na janela mais próxima, causando susto no casal que está no local. Quando a SWAT invade seu quarto, ele já não está mais lá.

Já no Brasil, João fica frente a frente com o irmão na delegacia em Verão 90. “João? O que você tá fazendo aqui?! Delegado, eu não quero falar com esse cara! Eu não sou obrigado a aturar liçãozinha de moral a essa altura do campeonato!”, dispara o vilão.

O rapaz tem uma conversa franca com o irmão e deixa um recado. “Você tá vivo, Jerônimo… E se a gente tá vivo,é porque ainda não acabou. Parece que é o fim, mas pode ser o começo.Só depende de você, cara…Boa sorte, meu irmão”, fala João, que sai. Após a conversa, Jerônimo chora.

A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (24) em Verão 90.