Verão 90: Jerônimo engana a mãe mais uma vez, dá golpe duro e joga a culpa em outro

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) surtará na novela Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) surtará na novela Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

A fase de bom moço de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não durou muito tempo na novela Verão 90. Depois de se mostrar prestativo com Janaína (Dira Paes) num súbito ato de generosidade, o rapaz voltou ao estado normal e segue com o plano de separar a mãe de Herculano (Humberto Martins) em troca de conseguir a tão almejada sociedade na PopTv prometida por Mercedes (Totia Meireles). Para isso, nada melhor do que plantar a semente da desconfiança e da discórdia. Com a ajuda de Figueirinha (Lucas Domso), Jerônimo consegue entrar, à noite, no ‘Sua Praia’ depois que o restaurante já está fechado para o público.

A intenção dele é encontrar a receita secreta do ‘bombom da Jana’. Enquanto vasculha o escritório da mãe, ele é surpreendido pela chegada inesperada de Catraca (Orlando Caldeira), que estranha ao ver a luz acesa. Jerônimo consegue se esconder a tempo embaixo da mesa e Figueirinha se posiciona atrás da porta. Por pouco, Jerônimo não é pego em flagrante. Sem perder tempo, ele dá de cara com o famoso caderno de receitas de Janaína e arranca a página que contém os ingredientes secretos e o passo a passo do doce que conquistou até mesmo a diva La Donna (Danni Carlos).

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) trairá a mãe Janaina (Dira Paes) e mudará a sua vida em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) trairá a mãe Janaina (Dira Paes) e mudará a sua vida em Verão 90 (Foto: Montagem/TV Foco)

Antes de sair do local, Jerônimo completa o serviço e deixa a carteira de Herculano caída no chão estrategicamente próximo ao livro de receitas para incriminar o cineasta. O próximo passo do vilão será negociar e vender a receita da mãe para uma empresa de doces.

A sequência está prevista para ir ao ar no sábado, dia 18. Verão 90 é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.

MAIS DA NOVELA DAS SETE

A mocinha de Verão 90, Manuzita (Isabelle Drummond) abará descobrindo o segredo da mãe e para a surpresa da própria. Na trama da Globo, ela flagrará Lidiane (Claudia Raia) com Quinzão (Alexandre Borges) e descobrirão que eles já estão namorando.

Ainda que ela tenha gostado muito de Patrick (Klebber Toledo), a mocinha de Verão 90 aprovará a relação de mãe, mas assim que a pantera começar a ser exposta nas colunas sociais. A loira se espantará: “É muita exposição, mama!”, comentará após ver fotos de Lidiane e Quinzão nas revistas de celebridades. Ainda que a Lidiane tenha concordado a filha na novela Verão 90, ela olhará as suas fotos “flagradas” e comentará: “Não é, menina? Que loucura! Vocês acham que eu fiquei bem na foto?”, questionará em voz alta.

Passado um tempo em Verão 90, Manu perguntará para sua mãe qual é a do relacionamento com Quinzão já que ele ainda está casado com Mercedes (Totia Meireles) no papel. “Vem cá, só eu aqui tô achando uma loucura sair no jornal que vocês dois tão tendo um caso?!”, comentará Manu na novela da Globo. “Nós não estamos tendo um caso, Manuzita! Eu e sua mãe estamos oficialmente namorando! Já pedi divórcio pra Mercedes, e também falei com meus filhos”, dirá o personagem de Alexandre Borges em cena.

“E se querem saber, foi até melhor sair tudo logo no jornal. Assim, não precisamos mais ficar naquela chatice de dar satisfação pra ninguém! Agora, todo mundo já sabe e pronto! Final feliz!”, finalizará.