Verão 90: Jerônimo e Galdino fazem aliança e armam pra cima de Mercedes

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Mercedes (Totia Meireles) em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Mercedes (Totia Meireles) em Verão 90 (Foto: Montagem/TV Foco)

Em Verão 90, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se unirá a Galdino (Gabriel Godoy) para armar contra Mercedes (Totia Meireles).

Tudo acontecerá após o relacionamento entre Quinzão (Alexandre Borges) e Lidiane (Claudia Raia) ser exposto. Com o divórcio, Jerônimo aproveitará para aplicar um golpe na megera para deixá-la na pobreza.

“Esse Quinzão aí não é o cara que vamos passar a perna? Se separou da bonitona? Que tititi, hein? Down no high society…”, dirá Galdino.

“Mercedes trocada pela musa da pornochanchada… Que maravilha! Mulher traída só quer saber de uma coisa, Galdino… dar o troco!”, falará Jerônimo.

“E essa é sua deixa! Se prepara… Você vai entrar com tudo na guerra dos Ferreira Lima! A Mercedes deve estar frágil, vulnerável… Vai abrir a guarda… Mercedes vai ser a primeira vítima de Andreas Moratti!”, afirmará o filho de Janaína (Dira Paes). “Que papo é esse galã?”, questionará Galdino.

AINDA SOBRE VERÃO 90

Ticiano e La Donna na cama em Verão 90 (Foto: Ellen Soares/ Globo/ Divulgação)
Ticiano e La Donna na cama em Verão 90 (Foto: Ellen Soares/ Globo/ Divulgação)

Ticiano (Ícaro Silva), La Donna (Danni Carlos) serão vistos em trajes baixos na cama em Verão 90 por um batalhão de fotógrafos.

Após uma apresentação memorável para o público brasileiro e que contou com a participação especial de Ticiano, La Donna (Danni Carlos) fará questão de anunciar para todos que o Rei da Lambada conquistou também um lugar em seu coração. Para esse motivo, eles convocarão uma coletiva de imprensa para mostrar o mais íntimo dos atos.

Ticiano e La Donna na cama em Verão 90 (Foto: Ellen Soares/ Globo/ Divulgação)

Na cama com a bonitona, Ticiano chamará seu advogado, Diego (Sergio Malheiros), e a parceira Dandara (Dandara Mariana,) que ficarão chocados ao chegarem lá, como informa o Extra. Em meio a lençóis de seda, o cantor dará as boas-vindas e falará que a reunião terá outros convidados.

Em seguida, um batalhão de fotógrafos e repórteres adentrará o quarto, entre eles, a dupla Murilo (Marcelo Valle) e o cinegrafista Codorna (Ivo Gandra). O objetivo da inusitada coletiva de imprensa é anunciar que La Donna e Ticiano estão se amando e que sairão em turnê internacional logo logo.

O cantor ainda contará que a partir daquele instante o programa na PopTV será comandando apenas por Dandara. A esposa de Quinzinho (Caio Paduan) ficará pasma e não terá outra alternativa a não ser aceitar isso. Diego ainda recordará que há um contrato a ser seguido, porém Ticiano será firme em sua decisão. O cantor garantirá que a profecia de Freda Mercúrio (Fabiana Karla) estará se realizando e que tem certeza absoluta que a diva La Donna é a sua verdadeira amada.

MAIS SOBRE NOVELAS

Em Verão 90, trama da faixa das 19h da TVGlobo, Lidiane (Claudia Raia) decidirá boicotar o namoro da própria filha, Manu (Isabelle Drummons).

Nos próximos capítulos da trama, Lidiane contratará um pedreiro para reformar sua casa e pedirá que ele infernize a vida da filha e de João (Rafael Vitti).

“Você entendeu, né, Morvan? É pra enlouquecer a Manu e o João com uma obra de igreja sem fim!”, dirá Lidiane. “Mas Pantera, quem vai ficar com fama de lambão sou eu!”, falará o pedreiro. “Tô pagando, não tô?! Quero a minha filhota perto de mim nesse fim de ano! Tô muito sozinha! Mesmo que venha com o porcaria nenhuma de brinde… Quero a Manuzita de volta!”, concluirá a dançarina.

O plano não dará certo e Lidiane decidirá demitir o pedreiro. Manu e João descobrirão o plano da ex-Pantera, mas a perdoarão. “Morvan, ainda bem que eu encontrei você aqui, sozinho! Chega! Pode parar de sabotar a obra aqui! Sem embromação”, falará Lidiane.

MAIS SOBRE NOVELAS

Laura em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Laura (Yanna Lavigne) em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Nos episódios derradeiros de Sétimo Guardião, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Laura (Yanna Lavigne) ficará desesperada com a morte de Olavo (Tony Ramos).

Tudo acontecerá quando o vilão decidir invadir com seus capangas o casarão. Ele chegará armado e prometerá acabar com Valentina (Lilia Cabral).

“E se eu acabar antes contigo?”, questionará ela, que atirará em seu rival logo em seguida. No entanto, Sampaio (Marcello Novaes) conseguirá empurrar Olavo e o tiro não o atingirá.

Valentina correrá para dentro do casarão e avisará para Gabriel (Bruno Gagliasso) sobre a presença de Olavo. O pai de Laura (Yanna Lavigne) entrará no casarão e quando estiver sozinho na sala dos retratos, ouvirá um ruído.

Será Valentina, que ameaçará o rival mais uma vez. “Cuidado, Valentina, voce já tentou da outra vez e não deu certo”, dirá ele.

“Fica tranquilo, não vai doer. Não vou falhar agora!”, disparará ela, que atirará a sangue frio. Olavo será atingido no peito e ainda reclamará. “Mas que merda! Como é que você se atreve a fazer uma coisa dessas comigo. Eu ia ganhar muito dinheiro com aquela água!”, disparará ele, que cairá sem vida no chão logo em seguida. Depois da morte de Olavo, Gabriel também morrerá.

Desesperada com a morte do pai, Laura pegará uma das armas dos capangas do pai e fará ameaças. “Se está pensando em atirar em mim na frente dessa gente toda…”, dirá Gabriel, tentando impedir que Laura faça alguma besteira.

Possessa, ela afirmará que seu alvo é Luz (Marina Ruy Barbosa), a quem ela culpa pela morte do seu pai. Gabriel defenderá a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) e dirá que ela não tem culpa de nada.

“É o que você acha, porque ela te enfeitiçou! Se meteu entre nós desde que você veio para esse fim de mundo. Fez tudo para atrapalhar minha vida! Não descansou enquanto não separou a gente de uma vez por todas”, afirmará Laura.