Verão 90: Janaína da tapa em Jerônimo depois de descobrir traição

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se reaproximará da mãe em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se reaproximará da mãe em Verão 90 (Foto: Montagem/TV Foco)
A novela das sete da Globo, Verão 90, tem temática nostálgica e engraçada ao contar o encontro da protagonista Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti), o ex-casal patotinha que ficou famoso nos anos 80 com a parceria com Jerônimo (Jesuíta Barbosa), o malandro que arma poucas e boas para ser manter no poder a qualquer custo

Coração de mãe é sempre está pronto para acolher e perdoar, mas por baixar a guarda na novela das sete da Globo, Verão 90, Janaína (Dira Paes) acabará se decepcionando e perderá a cabeça com seu filho Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Essa trama na Globo, começou com uns agiotas que espancaram o diretor da PopTV para ter seu dinheiro de volta, porém Janaína e João (Rafael Vitti) conseguiram salvar o rapaz de que algo pior acontecesse. Bravo com o descaso da família dos Ferreira Lima, Jerônimo prometeu contar a verdade sobre a morte de Nicole (Barbara França), mas Mercedes (Totia Meireles) tomará a frente e atiçará a ambição do ex-namorado de Manuzita (Isabelle Drummond). Tudo o que a megera de Verão 90 quer é separar Herculano (Humberto Martins) de Janaína e para isso ela usará Jerônimo.

O malandro irá roubar a receita de bombom da mãe e divulgá-las para o restaurante vizinho, Janaína ficará destroçada. No entanto, não irá demorar muito para que ela descubra que Jerônimo lhe traiu. Ela irá até o seu apartamento luxuoso para colocá-lo contra a parede, assim que ele abrir a porta a personagem de Dira Paes não se contentará e lhe dará um tapão na cara.

“Mas o que é isso? Essa mulher é uma louca”, se assustará Vanessa (Camila Queiroz) que estará presente na cena de Verão 90. Exaltada a empresária que Dira Paes dá vida dirá: “Fica quieta ou vai sobrar pra você também!”, ameaçará já sem paciência. Tentando dissimular uma atuação, o personagem interpretado por Jesuíta Barbosa falará: “Olha só, se você veio aqui me agredir, eu…”, mas será interrompido na novela da Globo.

Janaína (Dira Paes) em cena na novela das sete da Globo Verão 90

Janaína (Dira Paes) em cena na novela das sete da Globo Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

“Você o quê? Fala, Jerônimo! Vai chamar a polícia para prender sua mãe? Você deve achar isso normal, claro, já que você e essa ordinária mandaram seu irmão pra cadeia! Vai, chama a polícia! Quem sabe eles não aproveitam e procuram uma pista do roubo da minha receita? Aliás, se derem uma geral nesse antro, devem achar coisa bem pior!”, Janaína provocará o filho revoltada.

Engolindo saliva e aparentando indiferença, Jerônimo garantirá que não irá mais discutir uma palavra sequer com sua mãe, porém Janaína deixará claro que não se importa mais. “Então por que você tá aqui?”, perguntará ele incomodado em Verão 90.

“Pra te dizer que, mesmo se tratando de você, foi difícil admitir que você foi capaz de me separar do homem que eu amo! Pior é que, no fundo, eu já sabia. Quando Herculano (Humberto Martins) disse que você podia ter pego a carteira dele, um sinalzinho vermelho acendeu na minha cabeça. Mas eu fingi que não vi. É que dói tanto saber que meu filho continua sendo uma pessoa mesquinha, cruel, que eu preferi fechar os olhos”, a personagem de Dira Paes dará a maior lição de moral e “pisará” em no papel de Jesuíta Barbosa.

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) surtará na novela Verão 90

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) surtará na novela Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

Colocado contra a parede, Jerônimo ainda terá a cara de pau de se defender dizendo que não há provas contra ele, entretanto Janaína estará tão destruída que falará: “Uma vez eu disse que você e a Mercedes se mereciam, porque eram iguais. Mas eu estava errada, Jerônimo, você é muito pior que ela”, dito isso ela irá embora do apartamento em Verão 90.

Os capítulos de Verão 90 poderão ser alterados pelas edições da Globo ou pelas autoras Paula Amaral e Izabel de Oliveira.