TV Globo prepara mudança radical na dramaturgia e surpreende com novo método

Jornalista da Globo virou piada na internet (Foto: Reprodução)
TV Globo apresentará novidades na dramaturgia. (Foto: Reprodução)

A direção da TV Globo está estudando método para alavancar novamente a dramaturgia, disparando na audiência e isolando-se de vez no primeiro lugar de audiência. Tramas muito longas tem deixado os telespectadores cansados e não estão empolgando mais.

Theo Becker surge batendo na própria esposa, vídeo causa grande revolta e ele tenta se explicar

No Power Couple Brasil 4, Daniel perde fortuna, chora e se culpa por derrota de Mariana: “Não vou dormir”

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, colunista da Folha, a direção da TV Globo pretende realizar uma grande mudança no número de capítulos das novelas que serão exibidas na faixa das seis a partir de 2021. Também há uma explicação para que a decisão não seja tomada inicialmente.

Gilberto Braga, autor de novelas na TV Globo. (Foto: Márcio Mercante / Ag. O Dia)

É que já ficou firmado que será responsabilidade do autor Gilberto Braga a implementação de uma duração bem menor de capítulos na faixa. Vanity Fair, a nova novela do autor na TV Globo, terá entre 90 e 105 capítulo. Ou seja, ficará de quatro a cinco meses no ar, implementando uma nova era.

MUDANÇAS NA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO DA TV GLOBO

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, a próxima temporada, programada apenas para o ano que vem, sofrerá algumas reformulações. É prevista a saída de três ou quatro, sendo substituídos por outros. Outros personagens também devem ser avaliados. Vale lembrar que a direção da emissora carioca queria contar com Tatá Werneck no humorístico.

Elenco do humorístico da TV Globo. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Ela, aliás, é cogitada desde as primeiras temporadas da nova versão do programa, que faz o maior sucesso nas tardes de domingo. Tatá, que sempre está envolvida em vários projetos ao mesmo tempo, não dará o ar da graça dessa vez porque está envolvida com as gravações da quarta temporada do talk show Lady Night e também está grávida do jovem ator Rafael Vitti, seu ‘namorido’.

TEM GENTE NOVA NO ELENCO

Marcos Veras foi chamada para abrilhantar ainda mais o humorístico da emissora carioca. Bruno Mazzeo substitui o pai, Chico Anysio, na pele do professor. Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fabiana Karla e tantos outros nomes integram o elenco.

O ator Marcos Veras estará na nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: Divulgação/Globo)

Marcos, que está no elenco da novela Verão 90 com o personagem Álamo, também estará na atração como João Canabrava, bebum muito conhecido e criado pelo humorista e apresentador Tom Cavalcante. Ele, aliás, não estará na ‘Escolinha’. Estreia no segundo semestre na Globo.