Triste na Record, atriz reclama de poucas oportunidades na emissora e comemora retorno à Globo

Maria Ceiça está de volta à Globo após 18 anos longe. (Foto: Divulgação)

Contratada da Record, mas sem grandes oportunidade na emissora a atriz Maria Ceiça está de volta à Globo. Em entrevista para a jornalista Fernanda Lopes, do site Notícias da TV, a atriz, que fez grande sucesso na emissora carioca, reclamou do tempo em que esteve contratada pela Record.

“Os Dez Mandamentos [2015] foi a última novela que eu fiz lá. Eu já estava há muito tempo contratada sem trabalhar. Com isso, minha insatisfação e minha tristeza foram aumentando muito. Nos últimos cinco anos [entre 2010 e 2015], eu não tinha feito nada. Para o ator não é satisfatório, a autoestima cai muito. Diziam que não tinha personagem, que não tinha nada na novela que ia entrar. Quando veio o investimento nas novelas bíblicas, também não estive [nos elencos]”, contou.

Maria fez parte do elenco de Os Dez Mandamentos, grande sucesso do canal, mas não teve destaque. Durante a trama solicitou reuniões para que o rumo da sua personagem fosse alterado e ela tivesse mais espaço, mas não obteve êxito. “O papel foi uma questão de reivindicar a representatividade negra. Pedi várias reuniões lá dentro e consegui fazer. Mas eu queria muito mais e aconteceu pouco, sinceramente. Nos primeiros 20 capítulos eu fiquei muito triste, porque não aparecia nada da Naila”, relata.

Sobre a sua saída, ela diz: “E então acabou a novela e eu não tinha mais o que fazer, o contrato estaria acabando também. Eu não tinha muita motivação e não fiz nenhum esforço [para seguir na Record], estava muito triste. Não teve briga, tenho muita gratidão pelo período em que estive lá contratada, fiz trabalhos bacanas, mas acho que é um processo de buscar outros voos”.

Maria está de volta à Globo e fará parte de um dos episódios da série média Sob Pressão.