Tatá Werneck adquire terrível doença rara e incurável durante a gravidez

Tatá Werneck não está tendo uma gravidez fácil, ela adquiriu doença (imagem: reprodução YouTube)
Tatá Werneck não está tendo uma gravidez fácil (imagem: reprodução YouTube)

Tatá Werneck vem sofrendo com doença durante a gravidez

A atriz e humorista global, Tatá Werneck atualmente vive um drama pessoal muito grave, ela sofre de uma doença rara, adquirida durante a sua gravidez. A mesma chama-se de Hiperêmese Gravídica, e atinge de duas a cada cem mulheres no mundo todo.

De acordo com o Notícias da TV, em alguns casos, a doença pode levar até o aborto da criança. Se na gravidez, as mulheres já ficam enjoadas, com a Hiperêmese Gravídica, ela acaba enjoando com ainda mais frequência, e em alguns casos, vomita tanto, que é preciso que a paciente seja internada, assim evitando que algum problema atinja o bebê.

Segundo informações dos médicos, durante os três primeiros meses de gestação, os enjoos são comuns, porém, deve-se manter no ‘suportável’. Depois da nona semana da gestação, caso os sintomas persistam, a gestante deve procurar um obstetra para saber o que está acontecendo.

Para ser diagnosticada a doença, não precisa de nenhum tipo de exame, basta apenas identificar os enjoos, caso forem intensos, frequentes e continue após o terceiro mês na certa está com a doença. Além disso, sinais como o ressecamento das mucosas, olhos encovados e taquicardia, devem ser levados em conta. A doença, vale dizer, não tem cura, o que faz a gestante ter um cuidado ainda maior durante toda a gestação.

A criança é fruto do relacionamento de Tatá Werneck com o ator Rafael Vitti!