Situação de Mariana Ferrão na Globo era angustiante e apresentadora esperava por reconhecimento

Mariana Ferrão vai ao velório de Ricardo Boechat (Foto: Divulgação)
Mariana Ferrão (Foto: Divulgação)

ASSIM COMO FERNANDO ROCHA DO BEM ESTAR, MARIANA FERRÃO TAMBÉM SE DESLIGA DA GLOBO! 

Mariana Ferrão surpreendeu muita gente ao anunciar que não iria mais renovar seu contrato com a Globo, que chegará ao fim no próximo dia 31 de março. A apresentadora do Bem Estar há mais de 8 anos, deixa o comando da atração, o mesmo ocorrido com Fernando Rocha, que algumas semanas atrás, descobriu que não teria seu contrato renovado com a emissora carioca.

Agora, o TV Foco apurou uma série de informações, inclusive, com fontes próximas a Mariana Ferrão, que garantem que, apesar de muito bonita e competente, a apresentadora se via um tanto frustrada nos bastidores da Globo. É que desde que deixou a bancada do Jornal da Band, onde tinha grande prestígio ao lado de Ricardo Boechat para ir para a Globo, Mariana Ferrão esperava encontrar o merecido sucesso.

A jornalista logo em sua chegada na Globo acabou se tornando repórter, depois assumiu o Bem Estar e por duas vezes acompanhou trocas de apresentadoras no comando do Fantástico sem ser lembrada pela alta cúpula da emissora, o que gerou certo desconforto na jornalista.

Os mais experientes garantem que a saída de Mariana Ferrão da TV Globo pode realmente significar que em breve ela possa a vir a trabalhar em alguma emissora de TV. Bastante jovem, Mariana Ferrão não pretende se aposentar da TV, mas deverá seguir se dedicando a sua empresa de palestras, até que um novo convite acabe por surgir.

Vale dizer que na Globo, a jornalista também participou da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, onde dividiu todo seu sofrimento com seus seguidores nas redes sociais, diante da intensidade de treinos para a competição.

Ainda falando da situação da apresentadora, a jornalista Fábiola Reípert destacou em seu quadro Hora da Venenosa dentro do Balanço Geral da Record, que na verdade, a famosa não teria seu contrato renovado com a emissora e que apenas se antecipou com sua atitude para não passar por certo constrangimento no mercado.

FERNANDO ROCHA FALOU DE SAÍDA

Após oito anos juntos no comando do matinal, ele escreveu: “Terminou uma história. Uma travessia oceânica. A partida da Mari é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo”.

“Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto. Muitas vezes a gente chorou junto, mas muito mais vezes o que a gente fez foi o que essas fotos mostram: aproveitou o tempo que nos foi dado pra viver intensamente cada uma dessas manhãs”, disse.

“Acho que a gente fez tudo certinho, né? Vida linda pra você minha irmãzinha querida. Saudade um tanto. (e se por acaso você espirrar: saúde!!)”, concluiu, sem citar a Globo no texto.

O QUE DISSE A APRESENTADORA

“É verdade. Eu deixei a Globo. Estava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, mas na verdade o que eu tenho que dizer é que o que eu vou falar agora vem do coração”, disse a apresentadora em vídeo publicado em seu perfil no Instagram na manhã de hoje.

Mariana aproveitou o momento para agradecer a emissora: “Aprendi muito nesses onze anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, que cresci, que ganhei e, especialmente, pelos relacionamentos e aprendizados”.

Na sequência, a jornalista contou por que saiu da Globo e disse que se dedicará a seus projetos. “Achei que estava na hora de sair, de tocar meus projetos pessoais, como o unboxing, por exemplo, que vai acontecer hoje à noite”, revelou.

“E a sensação é essa. A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal. Como a gente faz pra ser a gente mesmo”, declarou ela.