Simone e Simaria quebram o silêncio e explicam, pela primeira vez, polêmica com Iemanjá

Simone e Simaria como falaram sobre polêmica com Iemanjá
Simone e Simaria como falaram sobre polêmica com Iemanjá(Foto: Reprodução/Pedro Molinos)

Simone e Simaria quebraram o silêncio e negaram intolerância religiosa após se recusarem a cantar trecho de música que cita Iemanjá

As cantoras Simone e Simaria falaram pela primeira vez sobre uma polêmica envolvendo Iemanjá, uma divindade símbolo das religiões de matizes africanas.

Para quem não se recorda, em recente participação no programa “Música Boa ao vivo” do canal pago Multishow, Simone e Simaria fizeram uma apresentação da música “Quero Ser Feliz Também”, da banda Natiruts, e as cantoras se recusaram a pronunciar a palavra Iemanjá, que faz parte da composição.

 

Na ocasião, Simone e Simaria, que são evangélicas, performaram ao lado de Iza, Gloria Groove e Matheus e Kauan. No palco, na hora de pronunciar a palavra Iemanjá, Simaria parou de cantar e disfarçou fazendo uma dancinha. Já Simone não conseguiu disfarçar, e baixou o microfone na hora em que a deusa é citada.

A atitude de Simone e Simaria gerou enorme polêmica nas redes sociais, e a dupla foi acusada de preconceito e intolerância religiosa. Ainda, os internautas também apontaram uma suposta hipocrisia das artistas que se recusam a cantar sobre Iemanjá por tratar-se de uma divindade de outra religião, mas ao mesmo tempo não hesitam em cantar sobre traição, bebedeira e temas “mundanos” que são condenado por muitos evangélicos, por exemplo.

 

View this post on Instagram

 

Hoje estaremos no @danilogentili liga no sbt, assistam amores! #foto #lorivalribeiro/ sbt

A post shared by simoneses (@simoneses) on

Na noite dessa segunda-feira, 19, Simone e Simaria falaram pela primeira vez sobre o assunto e afirmaram “respeitar todas as religiões”.

“Temos muita fé, e Deus fala muito com a gente, em todos os sentidos. Essa semana, voltando de Barretos, eu tive uma experiência muito especial. 7 horas da manhã, me veio um gosto na boca de pão com ovo. Só que esse gosto ele me veio e me levou a um momento muito especial: eu estava na minha escola, comecei a chorar. Deus falava assim ‘só pra te lembrar, que no pouco e no muito, eu estou com você’. Foi muito especial, eu fui dormir muito agradecida”, iniciou Simone.

Já Simaria deu prosseguimento falando que “sempre que vamos decolar, eu peço a Deus que coloque seu exército de anjos dele em nosso voo”. Simone tomou a fala e declarou: “Eu quero deixar muito claro que eu respeito todas as religiões. Se você tem fé, se você tem Deus, tá bom demais! Isso que importa”.

“Você tem que ter fé. Tem gente que tem fé na energia e isso atrai coisas boas, então acho que isso (polêmica) não tem nada a ver”, completou Simaria.