Silvio Santos protege Mara Maravilha e a defende de todo o ódio que a cerca no SBT; saiba o motivo

Mara Maravilha e Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Mara Maravilha e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Mara Maravilha não é protegida por Silvio Santos desde agora. Há muitos anos, a apresentadora é a queridinha do dono do SBT e isso tem sido motivo de muita inveja por onde ela passa. Nesta segunda-feira (8), a repórter Marcela Ribeiro, do UOL, assinou uma reportagem que explica um pouco os motivos que a levaram ser quem é hoje.

Desde o princípio, Silvio Santos cuidou da sua carreira como um pai e foi o próprio quem sugeriu o nome artístico da cantora, cujo nome de batismo é Eliemary. Seu início no SBT foi nos anos 80, há cerca de 30 anos, quando concorria diretamente no segmento infantil com Xuxa, a Rainha dos Baixinhos da Globo, e não ficava muito atrás.

Angélica, Xuxa e Mara Maravilha nos anos 90 (Foto: Divulgação)

CONCORRÊNCIA: Ela batia recordes de audiência, conforme destaca a matéria, e explica o seu diferencial: “Sou protegida por Deus e por Silvio Santos. Paitrão, assim que o chamo, porque ele dá conselhos, puxa a orelha, sempre com muito amor, respeito, ética e profissionalismo. Era a única morena reinando em meio às loirinhas”.

Mara relembra que era a única “com um sotaque arretado nordestino, brasileiríssima! A audiência dobrou na segunda semana”. Ela foi a percursora de grandes talentos e marcou a estreia de nomes como os de Daniela Mercury, Netinho, e até da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que apareceram pela primeira vez na televisão.

Eliana, Xuxa, Angélica e Mara Maravilha: Apenas duas teve o apoio da Globo (Foto: Reprodução)

“Sempre fui fã da Xuxa e ser concorrente ao mesmo tempo, foi uma das melhores experiência de vida que tive; ela me tratava de igual pra igual, fui no programa dela na Globo, na Argentina, ela mandava as paquitas no meu programa no SBT. Ela me tratava de igual pra igual. Ia na casa dela, tomava banho de piscina, ela me emprestava roupas e me dava presentes”, disparou Mara Maravilha.

RIVALIDADE

A rivalidade com Angélica ia além da disputa pelas crianças e muita gente chegou a levantar boatos de que ela teria feito “magia negra” contra a atual esposa de Luciano Huck. No entanto, Mara explica: “Não foi legal, creio que a rivalidade era dramatizada pela mídia e nunca diretamente entre nós, mas me prejudicou muito”.

Mara e Angélica (Foto montagem: TV Foco)

“Ganhei todos os processos e fui muito bem remunerada pelos órgãos de comunicação que cometeram essas fakes news, que já existiam. E como sempre desejo tudo de bom pra Angélica e creio que hoje nossa história pode ser diferente e bacana”. No entanto, Angélica não foi o único desafeto da carreira da polêmica apresentadora.

Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar, Leo Dias, Solange Almeida são alguns que já entraram em atrito com ela, fazendo com que Mara acabasse ficando com fama de “odiada”. Silvio Santos chegou a declarar que ela deixou o Programa do Ratinho por causa de uma briga nos bastidores, bem como ela foi tirada do Fofocalizando há alguns meses.

Tanto ela quanto o SBT negam as afirmações, mas enquanto ela segue sem programa, continua fazendo as suas participações fixas no Jogo dos Pontinhos, onde bate de frente com dois dos seus rivais. “Sou contratada para obedecer, trabalhar e oferecer o meu melhor empenho”, diz ela.

Mara era cantora evangélica (Foto: Divulgação)

“Apresento, entrevisto, represento, canto, danço. Pretendo inclusive terminar o meu curso de jornalismo, faltam só dois semestres. Não tenho ansiedade, mas manda que eu obedeço e arrebento! Porque a audiência me ama”, diz Mara Maravilha, que até hoje tem sido o orgulho de Silvio Santos.

“Me lembro dela na Bahia fazendo um programa de televisão. Quando a vi, mandei vir para São Paulo. Depois, já no SBT, não tomei mais conhecimento, deixei andar. Agora, vendo a sua trajetória no seu DVD, acho genial”, declarou Silvio Santos há alguns anos, pouco antes de recontratá-la no SBT, após sua saída do reality A Fazenda.

As filhas de Silvio Santos também a protegem no SBT e respeitam sempre a decisão do pai. “Vejo o Silvio Santos na Patrícia, na Rebeca, a risada, os trejeitos… É a mesma vibe. A própria Sílvia também, o Tiago Abravanel, a Renatinha, que peguei no colo. A Dona Iris é uma espécie de rainha Ester. Cintia, Dani Beirute, agora a geração dos netos, enfim, nós funcionários nos sentimos privilegiados”, garante Mara Maravilha.

Eliana, Xuxa, Angélica e Mara Maravilha: Apenas duas teve o apoio da Globo (Foto: Reprodução)

Apesar disso, Patricia Abravanel revelou que teve um atrito com Mara após sua segunda gravidez ser “vazada” por ela, que acabou sendo divulgada sem a sua autorização. Em entrevista ao TV Fama, ela disparou: “Ela está uma fofoqueira expert. Fiquei brava mesmo, passei por ela e falei: ‘Mara se liga’”.

MÚSICA GOSPEL

Após ter se convertido no final dos anos 90, Mara Maravilha estourou no meio gospel com o álbum Abra Seu Coração. Era uma novidade, já que tratava-se de um ícone da música popular abrangendo um novo público, que comprou a sua ideia e comprou mais de 300 mil cópias dos seus discos.

A partir daí, ela passou a se dedicar nos anos 2000 exclusivamente a esse nicho de mercado, deixando a televisão em segundo plano e chegando a contar com mais de 2 milhões de cópias vendidas no geral.  “Amo louvar, e estou surpresa com a aceitação”, revela.

Mara Maravilha (Foto: Reprodução)

“Surpresa com o retorno que as minhas playlists em plataformas de streaming têm me proporcionado. São várias denominações, Batista, Renascer, IURD, Assembleias, Quadrangular, Paz e Vida… Sou sempre respeitada e bem recebida”, garante.

FIM DO CASAMENTO

Mara Maravilha revela que a união vai durar até o dia que o noivo, Gabriel Torres, 22 anos mais novo, a aguentar: “Vamos ver até quando ele me aguenta. Amor e respeito, isso é casamento! Mas temos nossos segredos”.

Mara Maravilha e o noivo. (Foto: Reprodução)

“Nosso grande sonho. Com fé em Deus, logo logo Juninho estará entre nós, porque ele já nasceu em nossos corações e isso é fundamental”, disse ainda.

BRIGA COM O PAI

Ela e o pai, Eliezer Silveira, ficaram anos sem se falar, voltando apenas em 2015, em um programa na Record, quando disse: “A partir desse momento, com o falecimento da minha mãe, que a gente possa estar zerando. Que não nasçam ervas daninhas”. Com ele, ela viveu uma infância conturbada, pela disputa entre os pais pela sua guarda.

FUTURO

Mara Maravilha segue firme na reeducação alimentar, não consome nada de origem animal, bebe muita água, pratica exercícios físicos e faz terapia.

Mara Maravilha (Foto: Reprodução/Instagram)
Mara Maravilha (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre como estará daqui a dez anos, afirma: “Quero estar saudável, próspera, amando e sendo amada, e é claro como artista em especial pelo meu público, pois ainda tenho muito a oferecer”.