Silvio Santos é passado para trás, terá que pagar 5 milhões para autor da Globo e acumula 25 milhões em prejuízos

Silvio Santos do SBT terá que pagar valor milionário para autor famoso da Globo
Silvio Santos do SBT terá que pagar valor milionário para autor famoso da Globo

Por essa realmente Silvio Santos não esperava, mas agora o apresentador terá que abrir mais uma vez o bolso para pagar um processo milionário, que no caso, ele vinha movendo contra um famoso autor de novelas das Globo. Isso porque, a briga de Silvio Santos e Benedito Ruy Barbosa, que já foi contratado do SBT no passado, está bem longe de acabar e segue em plenos dois processos milionários.

 

Segundo Fábia de Oliveira do Jornal O Dia, Silvio Santos do SBT acaba de sofrer com uma tremenda reviravolta. Para quem não sabe em 1996, em uma contratação histórica, o SBT tirou da Globo Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como o Rei do Gado e Pantanal. O contrato entre o autor da Globo e o canal de Silvio Santos dizia que ele deveria escrever duas novelas em 1998 e 1999. Acontece que Benedito não cumpriu com seu dever de escrever as duas histórias e voltou para a Globo, quebrando o contrato estabelecido. Já em 1999, o autor escrevia Terra Nostra na emissora carioca e atingia grande sucesso, quando foi processado pelo SBT.

Agora, segundo o que foi apurado pela jornalista do Jornal O Dia, o problema é que ao invés de receber a indenização, o SBT literalmente sofreu com uma reviravolta no processo contra Benedito Ruy Barbosa. É que a emissora foi acusada de litigância de má fé, ou seja, de certa a justiça acusa que o SBT utilizou recursos inapropriados no processo, protelando o encerramento da ação, que já corre há mais de 20 anos. Desta forma, recentemente, o caso foi encerrado e já em última instância, o SBT foi condenado a pagar quase R$ 5,4 milhões. O SBT ainda não foi intimado para efetuar o pagamento.

Vale dizer que esse não é o primeiro processo milionário que Silvio Santos perde nos últimos tempos. Recentemente, ele viu o SBT ser condenado a pagar 20 milhões de reais para o jornalista Hermano Henning, que trabalhou na emissora. Em conversa com a imprensa, o advogado do jornalista deu o seu parecer a respeito do processo movido pelo jornalista. “Não tenho muito o que comentar. A Justiça apenas reconheceu a fraude trabalhista do SBT“, alegou ele. O SBT informou que vai recorrer da decisão.

Benedito Ruy Barbosa da Globo luta contra Silvio Santos do SBT(Foto: Reprodução)
Benedito Ruy Barbosa da Globo luta contra Silvio Santos do SBT(Foto: Reprodução)

Questionado na época sobre o valor de 20 milhões de reais, o advogado do jornalista Hermano Henning, que trabalhou por mais de 20 anos na emissora, não garantiu, nem desmentiu a informação: “Esse valor não está definido, são vários cenários dentro desse processo“. O jornalista demostrou descontamento pela forma que foi tratado pela emissora de Silvio Santos: “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer: ‘O seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida“.