Seu Peru volta à Escolinha aos 99 anos, faz história na Globo e leva outro ator às lágrimas

Orlando Drummond como Seu Peru (Foto: Divulgação/TV Globo)
Orlando Drummond como Seu Peru (Foto: Divulgação/TV Globo)

Os Estúdios Globo receberam uma grande visita nesta quarta-feira (22). Orlando Drummond, responsável por viver o personagem Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo” nos anos 90, gravou uma participação especial no humorístico e tudo foi feito de surpresa, levando o elenco à emoção e Marcos Caruso, que vive o papel atualmente, ao choro.

 

“Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”, declarou Orlando Drummond no fim da gravação do episódio, que não tem previsão de ir ao ar ainda na TV Globo. O ator também agradeceu a esposa, Gloria Drummond, que é muito importante para ele, obviamente: “Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!”

 

A equipe da Escolinha fez o elenco deixar a ‘sala de aula’ e então colocou o Seu Peru original sentado em uma das cadeiras. Quando colocaram os atores de volta ao cenário, a emoção tomou conta do local e fez com que Marcos Caruso, que também faz Seu Peru, ir às lágrimas. “A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, declarou o ator.

Orlando Drummond e Marcos Caruso como Seu Peru, da Escolinha (Foto: Divulgação/TV Globo)
Orlando Drummond e Marcos Caruso como Seu Peru, da Escolinha (Foto: Divulgação/TV Globo)

O humorista Marcius Melhem também prestou sua homenagem e comentou sobre o momento. “Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é. Foi linda a gravação. A Escolinha é o lugar para isso, um programa que já é em si uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis. Ter o Orlando lá foi muito especial”, avaliou.

 

Por coincidência, na última terça-feira (21), Orlando Drummond fez um perfil no Instagram, mas um problema aconteceu. De acordo com o neto do Seu Peru ao E+, não conseguiram acreditar que o veterano tivesse realmente interessado em fazer parte da internet. “Infelizmente a conta do meu avô foi denunciada como fake e foi suspensa. Estamos correndo atrás para ela voltar o quanto antes”, explicou.

 

Em sua primeira postagem, ele contou que trabalhou com os netos, que são dubladores. “Hoje foi dia de fazer o que eu mais amo junto com meus netos Felipe e Alexandre”, disse com hashtags “dublagem” e “versão brasileira”, em frente a um estúdio de dublagem. Na noite desta terça-feira (21), o perfil já tem mais de 11,9 mil seguidores e segue em ritmo crescente. Vale lembrar que também é um famoso dublador e é muito conhecido por dar voz a personagens como Scooby-Doo e Popeye, além de outros icônicos.