Sem programa, Regina Casé volta a virar aposta da Globo como atriz após onze anos

Regina Casé em cena do filme Que Horas Ela Volta? (Foto: Divulgação)
Regina Casé em cena do filme Que Horas Ela Volta? (Foto: Divulgação)

Regina Casé não deve voltar a comandar um programa tão cedo na Globo. A emissora carioca chegou a estudar a produção de uma nova temporada do Esquenta, que está fora do ar desde 2017, e até a criação de um novo formato para a apresentadora, mas acabou descartando a ideia.

E sem novas oportunidades no posto de apresentadora, Regina terá de investir apenas na carreira de atriz. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a veterana segue escalada para Troia mesmo com seu adiamento. A trama das 21h, escrita por Manuela Dias, estava prevista para substituir O Sétimo Guardião, mas acabou perdendo a vaga na fila de próximos folhetins para Dias Felizes, de Walcyr Carrasco.

A novela marcará o retorno de Regina à teledramaturgia da Globo após onze anos. A última participação da atriz com um papel fixo em produções desse gênero na emissora foi em Ciranda de Pedra (2008). Vale dizer que ela foi revelada na televisão justamente como atriz, e recentemente foi exaltada no cinema por seu trabalho no filme Que Horas Ela Volta? (2015).

OUTROS NOMES CONFIRMADOS

A Globo havia decidido que Troia, novela que marca a estreia da autora Manuela Dias no horário das nove, iria suceder O Sétimo Guardião na faixa das nove, mas em setembro mudou de ideia e anunciou Walcyr Carrasco o substituto na faixa após o término da atual trama.

Com isso, o elenco de Troia acabou sendo desfeito já que a prioridade passou a ser Dias Felizes de Walcyr. O TV Foco lista agora os atores que ainda permanecem no casting do folhetim. Taís Araújo, Chay Suede, Murilo Benício e Cauã Reymond já confirmaram a escalação.

Marjorie Estiano – longe das novelas desde Império (2014) – e Nanda Costa (no ar em Segundo Sol) também foram convidadas, mas ainda não acertaram. A direção da Globo também quer o ator Selton Mello para viver o grande vilão da história, mas ele ainda não confirmou presença.