Sem emplacar na Record, Carlos Lombardi pode voltar a escrever para a Globo

cARLOS LOMBARDI

 O autor Carlos Lombardi. (Foto: Divulgação)

O ano de 2017 foi bastante conturbado para Carlos Lombardi. O autor de novelas acabou não tendo o seu contrato com a Record renovado e foi dispensado. No entanto, poucos meses depois ele foi chamado para dar continuidade ao projeto sobre a série da vida dos Mamonas Assassinas.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o autor está bem perto de ser recontratado pela Globo. Na sua antiga casa, ele não escreveria novelas, e sim um projeto de série, que será submetido a Silvio de Abreu e Glória Perez para devida aprovação.

O autor pode está voltando para a Globo (Foto: Divulgação)
Na Globo ele trabalhou por 31 anos e emplacou vários sucessos, entre eles, Bebê a Bordo, Quatro por Quatro e O Quinto dos Infernos. Porém, durante os cinco anos que ele permaneceu na Record, Carlos Lombardi só conseguiu escrever uma única novela, Pecado Mortal, em 2013.

MAIS SOBRE O AUTOR

Após sucessivos adiamentos, que duraram anos, parece que finalmente a série sobre os Mamonas Assassinas vai sair do papel na Record. A emissora já deu sinal verde para a produção, e o autor da série, Carlos Lombardi, já foi reconvocado.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o veterano, que havia sido demitido pela Record ano passado, está fazendo ajustes no roteiro da série, que agora será produzida pela Total Filmes em parceria com a OSS. Já se fala, inclusive, na possibilidade de colocar a série no ar no segundo semestre de 2018.

Caso venha mesmo a se concretizar, Mamonas Assassinas – A Série será a segunda produção com texto de Carlos Lombardi ao ir ao ar na Record. Contratado a peso de ouro, ele foi “esquecido” pelo canal após o fracasso de Pecado Mortal.