Segundo Sol: Mesmo pisado, Edgar humilha Roberval por ter algo que o dinheiro não compra

 Roberval e Edgar em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Edgar (Caco Ciocler) vai parar no fundo do poço na novela Segundo Sol por causa da vingança do seu irmão, Roberval (Fabrício Boliveira), que o contrata para trabalhar em sua firma. Mesmo cabisbaixo, o falido vai até ele e é, novamente, humilhado devido a sua atual condição.

“Pediu pra me chamar?”, questiona. “Pedi não, mandei lhe chamar”, anuncia Roberval. “E eu estou aqui. O que vossa senhoria deseja?”, pergunta ainda, e Roberval começa a falar do seu término com Cacau, mas Edgar se mantém em silêncio e continua sendo provocado.

“Nossa! Nem responde! Quanto medo de perder esse emprego! É… o desemprego no Brasil tá mesmo uma barra! Essa situação leva as pessoas a se humilharem como nunca! Tudo pra não perder aquele dinheirinho pingando todo final de mês!!! Aguentam tudo”, dispara o ricaço.

“Mas eu lhe entendo, eu no seu lugar… Peraí, o que eu tô falando? Eu nunca taria no seu lugar! Você só fracassou nessa vida, Edgar! Como arquiteto, como marido, como pai, como filho! Aliás, teve alguma coisa nessa vida em que você pôs sua mão e que deu certo?”, humilha mais.

“Pode parar de tripudiar! Vá direto ao assunto, eu sei que você vai me demitir agora. Você já conseguiu o que queria, Cacau já brigou comigo, já me expulsou de casa! Vai, me manda embora! Seu plano do mal funcionou, você venceu, Roberval”, diz Edgar, se dando por vencido.

“Que graça tem eu te demitir? E perder essa sua cara de medo de mim, todos os dias? Essa cara de classe média acuada…? Vai trabalhar, Edgar! Diferente de você, eu mantenho minha palavra! Use toda essa inspiração pra fazer desse shopping um sucesso! Agora, sai daqui”, ordena.

Edgar então o encara, engole seco, mas quando está quase saindo pela porta, volta e o coloca em seu devido lugar.

“Você pode ser mais forte do que eu, você pode ser mais rico do que eu, você pode ser meu chefe nesse escritório, você pode até ser mais esperto do que eu! Mas não se engane, eu vou continuar sendo sempre melhor que você!”, dispara.

 Edgar e Roberval em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Ah, é? E por que você se acha assim tão superior?”, ironiza. “Porque você é amargo, Roberval! Você é triste, você é sozinho, você é um poço de mágoa! Você nunca vai aceitar que sua mãe preferiu ficar na casa de minha família do que ir embora com você”, diz Edgar, por cima.

“Do mesmo jeito que você nunca vai aceitar que não vai ter o amor de Cacau! Nunca! Ela não vai gostar de você, porque ela gosta de mim! Sempre gostou e sempre vai gostar! Você nunca teve nenhuma chance!”, finaliza ele, no momento que os dois se encaram firme.

Edgar então deixa Roberval sem resposta, transparecendo a raiva, e deixa a sala de cabeça erguida, no capítulo do dia 21 de agosto em Segundo Sol.