Segundo Sol: Manu abandona a própria família por causa de Luzia

 Manu em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

A personagem Manu (Luisa Arraes) vai tomar uma decisão nos próximos capítulos de Segundo Sol. Após perdoar Luzia (Giovanna Antonelli), ela decidirá morar com a mãe e o irmão biológicos, abandonando de vez a família adotiva que a criou.

“Eu vou direto ao assunto pra não abusar ainda mais, pedi que viessem aqui hoje pra gente conversar sobre o que tá acontecendo com a minha outra família. Minha mãe, Luzia, e meu antigo padrasto, Miguel, me chamaram pra morar com eles e eu tô pensando em aceitar o convite”.

 Todos começam a reagir mal, impedindo que ela continue, e Severo (Odilon Wagner) dispara: “O que é isso que você tá dizendo, Manu? Essa gente não é a sua família, nós somos sua família”. “Luzia pode ser sua mãe biológica, mas a verdade é que você conviveu pouco com ela”, diz Karen (Maria Luisa Mendonça).

“Sob ela pesam acusações bem graves…”, continua a mulher, e Edgar diz que é uma decisão precipitada. Rochelle, por sua vez, surpreende ao dizer: “Quer um conselho? Podendo dar o pé daqui, dê!”. “Minha filha, meu amor, aqui é a sua casa”, implora Zefa (Claudia Di Moura).


“Espera, gente, me deixa falar! Eu não vou abandonar vocês, só vou morar com meu irmão. Como vocês sabem, a gente sempre sonhou em morar junto. E agora a gente precisa dar uma força pra nossa mãe”, explica. “Vão morar com a fugitiva?!”, questiona Severo.

 Manu em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Não, vô, não fale assim, ela não merece… ela se entregou, tá presa, mas vai ter um novo julgamento, a advogada pediu revisão da sentença! O que importa é que ela é inocente e agora tem uma chance dessa advogada conseguir provar isso”, declara Manu.

“Você pode dar a força que ela precisa morando aqui, comigo! A gente também precisa de você”, explica Edgar, mas Manu confessa: “Vocês a minha segunda família de coração, a gente vai até se dar melhor vivendo longe um do outro, vocês vão ver só”.

“Só queria uma chance pra mostrar que posso ser uma mãe melhor pra você, eu mudei muito, sabia?”, lamenta Karen, mas Manu diz que já a perdoou por tudo. A discussão é termina sendo interrompida por Karen tentando dizer a todos que Edgar é, na verdade, filho de Zefa.