Segundo Sol: Dodô assume que teve um caso com Gorete

Segundo Sol - Dodô assume que teve um caso com Gorete (Globo/Paulo Belote)
Segundo Sol – Dodô assume que teve um caso com Gorete (Globo/Paulo Belote)

Em Segundo Sol, o cerco se fecha para Dodô (José de Abreu). Pressionado por Beto (Emilio Dantas), o patriarca da família Falcão é obrigado a contar para Naná (Arlete Salles) que teve um caso com Gorete (Thalita Carauta) e que Badu (Davi Queiroz), o garoto doce e divertido que todos já se afeiçoaram, pode ser seu filho. Mãe e esposa exemplar, Naná sente o golpe com toda a força em seu peito. Profundamente decepcionada, ela dá um tapa no marido e diz que já sabia que ele teve aventuras com moças mais jovens, mas jamais poderia esperar que pudesse esconder um filho e permitir que Clóvis (Luis Lobianco) se casasse com sua antiga amante, assumindo a criança que na verdade é dele. Naná classifica o marido como um calhorda covarde e Dodô se desespera, ajoelhando-se para pedir perdão.

A matriarca dos Falcão anuncia que vai embora de casa e aceita o convite de Doralice (Roberta Rodrigues) para morar na casa dela e de Ionan (Armando Babaioff). Beto pede desculpas por causar tanto sofrimento e ela diz ao filho que ele fez o que deveria ser feito. Para piorar a dor de Naná, ela também fica sabendo que Remy (Vladimir Brichta) esconde drogas no bar e que chantageou Dodô quando soube do caso dele com Gorete para que o pai não lhe entregasse. Extremamente magoada com o herdeiro que sempre protegeu, a matriarca pede a Remy que suma de uma vez por todas e implora a Ionan para não prendê-lo, porque não aguentaria passar mais essa dor.

Tentando se manter forte, Naná espera Clóvis chegar em casa para contar a notícia ao filho. Ele aparece feliz com Gorete – os dois acabaram de matricular Badu em uma escola. Como era de se esperar, o caçula dos Falcão fica completamente desnorteado com a revelação e diz que seu mundo acabou.

As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira, dia 24. ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.