Segundo lugar no Caldeirão de Ouro, música de Luan Santana foi a 67ª mais ouvida do ano

Luan Santana e Juliana Paes no palco do Caldeirão de Ouro (Foto: Divulgação)
Luan Santana e Juliana Paes no palco do Caldeirão de Ouro (Foto: Divulgação)

Não se sabe ao certo qual o critério utilizado pela Globo para definir os vencedores do Caldeirão de Ouro, tradicional premiação anual apresentada por Luciano Huck. O fato é que não se trata das músicas mais tocadas no ano em um contexto geral como rádios e YouTube.

Luan Santana, por exemplo, conquistou o segundo lugar nesse ano com a música Sofazinho. A canção, no entanto, ficou longe dessa colocação nos rankings divulgados pela Billboard e a Crowley, que contabilizam a quantidade de vezes em que as músicas foram reproduzidas nas rádios do país.

Nas duas listas, a música foi a 67ª mais tocada no Brasil, atrás até mesmo de outra música de Luan, 2050, que ficou no vigésimo lugar. A música mais ouvida do ano nos dois rankings foi Apelido Carinhoso, de Gustavo Lima. No Caldeirão de Ouro, ele não apareceu.

Em seu lugar ficou Largado às Traças, que foi a segunda canção mais tocada no país em todos os rankings especializados. Eles pularam uma posição pelo fato de que Gustavo não pôde comparecer na Globo no dia da gravação, como descrito na matéria abaixo.

GUSTTAVO LIMA EXPLICA AUSÊNCIA NO CALDEIRÃO DE OURO

Responsável por medir o número de vezes que as músicas são reproduzidas na rádio no ano, a Crowley divulgou uma lista prévia das dez primeiras colocadas. Apelido Carinhoso, de Gusttavo Lima, ocupa a primeira colocação. O cantor, no entanto, não foi visto no Caldeirão de Ouro, que foi ao ar neste sábado (05).

Mas calma que não teve nada a ver com boicote da Globo ou preferência da emissora por Luan Santana, como sugeriram alguns fãs do dono do “tche tche”. O próprio Gusttavo explicou o que aconteceu ao ser questionado um fã e, acredite, foi por uma boa causa.

O cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)
O cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)

“No dia da gravação era o batizado do meu filho, Samuel… Eu não podia trocar o momento mais importante da vida do meu filho por uma premiação. Já fui premiado com dois filhos abençoados! Obrigado pelo carinho“, explicou ele no seu Instagram.