Repórter é criticado após forçar mãe de atirador de Suzano a dar entrevista: “Você se sente culpada?”

Repórter da BandNews é criticado em cobertura do caso de Suzano por forçar entrevista (Foto: Reprodução)
Repórter é criticado em cobertura do caso de Suzano (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu mais uma tragédia no Brasil. Logo, a emissoras correram contra o tempo para conseguir o maior número de informação a cada instante. Nesse sentido, um repórter da Band News foi até Suzano, em São Paulo, para fazer uma entrevista com a mãe de um dos atiradores.

Em entrevista, visivelmente constrangida, a mãe de Guilherme disse desconhecer a motivação para a atitude e que o filho era uma pessoa “tranquila”. Além disso, afirmou que o filho parou de estudar porque sofria bullying.

O  repórter Marcelo Moreira foi em busca da senhora enquanto caminhava em direção à sua casa em Suzano. Ele queria saber o que aconteceu e perguntou: “Por que o Guilherme fez isso?”. A mãe,  que acabou de perder o filho, responde: “Não sei, também estou querendo saber”.

“Ele tinha motivo para isso?”, continuou jornalista. “Não, não tinha”, disse a mãe, colocando a mão no rosto para não ser filmada. Em seguida o repórter em tom de represália pela negativa da mãe em parar para dar entrevista: “É importante você falar para defender a honra da sua família”.

O repórter continuou: “Você se sente culpada de alguma forma?”. A mãe responde: “Não me sinto culpada. Não sei porque ele fez isso. Estou querendo saber também”.

Mãe de atirador em entrevista (Foto: Reprodução)
Mãe de atirador em entrevista (Foto: Reprodução)

O jornalista da BandNews seguiu mesmo com o constrangimento da mãe: “Mostra o seu rosto, bem”, disse Marcelo. Ela continuou respondendo os questionamentos do repórter, até que ele pergunta como ela se sente.

A mãe reafirma que não quer mais falar sobre o massacre em Suzano. Logo após, no intuito de aumentar a entrevista, indaga se ela “quer ajuda”. “Vamos conversar um minutinho. Você quer alguma coisa, alguma ajuda”, disse. “Não quero nada, quero paz”, disparou a mãe.

Confira o vídeo da entrevista abaixo e a repercussão negativa:

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js